Correio dos Campos

Segunda dose de reforço é liberada para pessoas com 40 anos ou mais

22 de junho de 2022 às 11:05

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), de acordo com a Nota Técnica nº 176/2022, inicia a vacinação de segunda dose de reforço a partir da quinta-feira (23) para as pessoas com 40 anos ou mais.

A segunda dose de reforço para quem tem 40 anos ou mais está liberada para aqueles que tenham recebido como esquema inicial Coronavac, Pfizer e Astrazeneca, quatro meses após a primeira dose de reforço.

Para aqueles que receberam a vacina da Janssen como esquema inicial, o segundo reforço está liberado para quem tem 18 anos ou mais, quatro meses após o primeiro reforço e também o terceiro reforço para 40 anos ou mais, quatro meses após o segundo reforço.

As vacinas estarão disponíveis para as pessoas de 18 a 39 anos que receberam a dose da Janssen no esquema primário (dose única), independente do imunizante utilizado no primeiro reforço já podem receber o segundo reforço.

A aplicação de um segundo e terceiro reforço para todas as pessoas de 40 a 49 anos de idade que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), independente do imunizante utilizado nos reforços anteriores, também já está disponível.

A aplicação para um terceiro reforço em todas as pessoas de 50 anos e mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única), independente do imunizante utilizado nos reforços anteriores está liberado.

A SMS lembra que o intervalo mínimo para a aplicação do segundo reforço será de quatro meses a partir do primeiro reforço e também de quatro meses a partir do segundo reforço.

A vacina estará disponível as terças e quintas-feiras as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 9 às 16 horas.

Documentos

Para receber as doses é necessário a apresentação de documento pessoal e cartão de vacinas.