Correio dos Campos

Telêmaco Borba recebe coordenação técnica do Programa Paraná Produtivo, do governo estadual

Ação visa identificar as potencialidades e as carências nas cidades e regiões do estado.
1 de junho de 2022 às 12:16
(Foto: Divulgação/ACITEL)

COM ASSESSORIAS – Na última semana, a cidade Telêmaco Borba recebeu a coordenação técnica do Programa Paraná Produtivo para um workshop de apoio à instituição da Governança Regional. O encontro aconteceu no Harmonia Clube e contou com a participação de representantes da prefeitura, outras prefeituras da região, Sebrae, Senac, Universidades, Associações de Municípios e Coordenadoria das Associações Comerciais (CACICPAR), a qual a ACITEL também fez parte.

Durante o evento, foram realizadas oficinas e dinâmicas com a Comissão Provisória da Governança, que dará suporte à estruturação do Conselho Gestor Regional, bem como definirá as primeiras ações do Plano de Trabalho do Programa Paraná Produtivo. Os representantes da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes, responsáveis pelo projeto, estão visitando todo o estado, contando com o apoio, a metodologia e a facilitação do Paraná Projetos.

O Paraná Produtivo teve seu início em 2021, com uma proposta inédita de desenvolvimento produtivo regional integrado, buscando identificar as potencialidades e as carências nas diversas cidades e regiões e regiões do estado. Dessa forma, poder pensar em planos estratégicos para o desenvolvimento produtivo, integrando os municípios, principalmente os de baixo IDH. 202 municípios serão contemplados com a ação.