Correio dos Campos

Festival de Vôlei, com a presença de Valeskinha, campeã olímpica, e Gisele Miró, reúne 300 crianças, em TB

31 de maio de 2022 às 09:32
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Telêmaco Borba sediou na sexta-feira (27), à tarde, no Ginásio Furtadão, o Festival de Vôlei, promovido pelo Curitiba Vôlei em parceria com a Prefeitura, com as presenças da ex-jogadora da Seleção Brasileira de Voleibol e campeã olímpica (Pequim 2008) Valeska Meneses e a coordenadora do Curitiba Vôlei, a ex-tenista, Gisele Miró.

Valeskinha, passou a tarde ensinando e jogando vôlei com as crianças que participarem do festival.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, o incentivo ao esporte tem sido uma das prioridades desde o seu primeiro mandato e que continuará dando o respaldo para que as crianças tenham a oportunidade da prática saudável e que também promova a inclusão.

O secretário de Cultura, Esportes e Recreação, Fabrício Flores, ratificou a mensagem do prefeito em relação ao município incentivar a prática esportiva em todas as modalidades e por todas as idades.

O professor Nelson Roberto Ramos Filho (Nelsinho), ex-atleta da cidade e representante do Curitiba Vôlei, destacou a grandeza do evento para a cidade. “Feliz por ver que Telêmaco, minha cidade, está recebendo um festival deste porte e que sem dúvida outros ainda ocorrerão para dar mais oportunidades as crianças e jovens”.

Cerca de 300 crianças com idade até 14 anos participaram ativamente das atividades propostas.

De acordo com o professor Ovidio Junior, coordenador do Voleibol do Município, o evento certamente mudará a vida dessas crianças devido ao fato de estarem em contato com atletas de alto nível e trocarem experiências com eles durante o festival.

A Administração Municipal deu o apoio ao evento com a infraestrutura na seção do Ginásio, utilização do material esportivo, necessário para realização da ação.