Correio dos Campos

Concurso Cultural Elo42 vai proporcionar a gravação de um EP para vencedores

19 de maio de 2022 às 09:27
(Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação, através da Lei Aldir Blanc, apresenta o projeto “Elo42 um caminho para utopia”, que encerra as suas inscrições na quarta-feira (18) e que premiará os vencedores com a gravação de uma faixa solo em um EP.

De acordo com os organizadores: “esse projeto é sobre sonhos, pessoas que acreditam em sonhos e a oportunidade de fazer acontecer. Você que faz um som, curte rap/funk e sabe que só depende de você pra fazer o jogo virar”.

“Este EP musical quer trazer as realidades vivenciadas por nós enquanto artistas em Telêmaco Borba e a nossa visão do que o futuro nos reserva. A visão de cada um é única em relação ao futuro, desejos e anseios. É uma relação de fidelidade com seus sonhos, errar o caminho não é uma opção”, continuam os organizadores.

Eles definem que utopia que é algo perfeito, sonhado, desejado. “Para alguns a utopia é inalcançável, algo que nunca será concretizado, simplesmente por ser perfeito, é apenas um sonho. Para outros, imaginar um futuro utópico é o que traz forças para persistir”, definiram.

REGULAMENTO CONCURSO CULTURAL “ELO42 UM CAMINHO PARA UTOPIA”

De acordo com os organizadores, o concurso tem o objetivo de fortalecer a cultura local nos segmentos que mais sofrem discriminação e mais presentes entre as comunidades do brasil, os segmentos funk, rap e trap costumam a ser associados à criminalidade e drogas. Mas sabemos que a história não se resume a isso, o EP terá o tema “um caminho para utopia” onde os artistas deverão produzir suas letras pensando no seu “mundo perfeito”. P/ Saber mais sobre o tema (anexo).

Serão 3 escolhidos e cada um deles terá direito a:

– Gravação de uma faixa solo no EP.

– Gravação e participação de faixas colaborativas no EP.

– Produção de fotos profissionais para o artista.

– Participação no videoclipe oficial do lançamento do EP.

O regulamento completo do concurso pode ser obtido no seguinte endereço.