Correio dos Campos

Telêmaco vence o play-in na chave prata de Basquete, em Ponta Grossa

17 de maio de 2022 às 09:19
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Após perder a classificação para entrar na chave ouro do Campeonato de Basquete em Ponta Grossa, apesar de duas vitórias e duas derrotas e uma combinação de resultados, a equipe de Telêmaco está disputando o play-in, em um jogo único para poder participar da semifinal da chave prata em Ponta Grossa.

O atual campeão da Copa Cidade derrotou a tradicional equipe de Ponta Grossa Viva Mais. Em um jogo disputado e com várias polêmicas da arbitragem, conseguiu a vitória nos minutos finais.

Os dois primeiros quartos da partida terminaram 39 a 36 para Telêmaco. Mesmo com vários erros de arbitragem, a equipe conseguiu se manter na frente e entrou no segundo tempo de partida com uma postura mais firme e venceu o jogo, 77 a 61.

O técnico, professor Alexandre Sikorski, salientou a importância do resultado, “jogamos com uma equipe experiente e forte, infelizmente tivemos que jogar contra a arbitragem também. Mesmo assim, tivemos boa postura em quadra e com muita dedicação tática mostrou seu melhor jogo e conseguimos essa importante vitória”. Os destaques da partida foram os atletas Carlinhos, de apenas 18 anos, e o experiente Maicon. “Todos jogaram bem e estavam muito focados, uma equipe muito unida e que conseguiu essa merecida vitória”, completa Sikorksi.

O próximo desafio é no sábado (21), às 18h, contra a equipe de Imbituva, na semifinal da chave prata.