Correio dos Campos

Fase Regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) segue até quarta-feira (11), em Telêmaco Borba

10 de maio de 2022 às 14:44
(Foto: Divulgação/PMTB)

COM ASSESSORIAS – Segue até a próxima quarta-feira (11) a Fase Regional dos 68º Jogos Escolares do Paraná (68ºJEPS), em Telêmaco Borba. O evento é promovido pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED), Paraná Esporte, Núcleo Regional de Educação e Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba.

A solenidade de abertura ocorreu na sexta-feira (06) no Ginásio de Esportes Furtadão, com o desfile das instituições participantes e presença de autoridades.

A fanfarra do Colégio Estadual Cívico Militar Presidente Vargas abrilhantou a abertura trazendo as bandeiras para execução dos hinos do Brasil e do Paraná.

O Fogo Simbólico e acendimento da Pira Olímpica coube ao atleta Guilherme Treder do Colégio Estadual Altair Mongruel de Ortigueira, enquanto que o juramento realizado pela atleta do futsal feminino, do Colégio Estadual Sapopema, Nicolli Floriano Brito.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos, o retorno das atividades esportivas é motivo de muita alegria. “Estou muito feliz em ver o esporte movimentar essa nossa juventude e ainda mais Telêmaco Borba ser o município sede desta etapa regional. Esses jovens são o nosso futuro”.

O vereador Siderlei Siqueira (Side), representou a Câmara Municipal, e ressaltou que a parceria Educação e Esporte é vencedora. “Parabéns aos organizadores pois compreendemos que essa união resulta em muitos benefícios para os que o praticam, aliadas ao respeito e a disciplina”.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, professora Sueli Martins, recordou a necessidade da paralisação dos jogos em razão da pandemia da Covid-19, mas que agora era o momento de promover a integração por meio do esporte. “Este é o período em que as instituições de ensino do nosso Núcleo se unem com o objetivo de promover o esporte educacional, através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas, dando a oportunidade de participação e despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos”.

Presentes na solenidade o secretário de Cultura e Esportes, Fabrício Flores (Telêmaco Borba) e o diretor do Departamento de Esportes, Marcos Vinícius (Curiúva), Flávio Simão, superintendente do FUNPREV – Fundo Previdenciário de Telêmaco Borba.

Da organização dos JEPS de Telêmaco participaram Giselle Fabricio Carneiro Vieira (assistente técnico da chefia do NRE), Tatiane Machado (coordenadora dos Jogos Escolares 2022, NRE).

Da Comissão Central Organizadora e Comissão de ética Adalberto Bueno Sobrinho (coordenador técnico), Karen Dutra (coordenadora administrativo) e Raiane Cristina Vieira Leandro (presidente da Comissão de Ética).

Participam desta etapa 22 escolas e 546 atletas, entre as modalidades de futsal, vôlei, atletismo e tênis de mesa. A competição acontece entre os dias 6 a 11 de maio. Os campeões se classificam para a fase macrorregional.

INSTITUIÇÕES DE ENSINO- DIRETORES

Curiúva

Col. Est. Prof. Gabriel – Rosas Cristiene Bertani Lima

Col. Est. Cívico Militar José de Alencar – Maria José Fagundes Barbosa

Imbaú

Col. Est. Maria das graças Di Mario – Sidnei da Silva Mendes

Ortigueira

Col. Est. Altair Mongruel – Cirlene Ap. dos Santos Martins

Col. Est. Maria Loiola Guimarães – Eder Pereira da Silva

Centro Educacional de Ed. PROF. Florestal Agrícola de Ortigueira – CEEP – Sinval Barbosa Teixeira

Colégio Cavanis – Regiane Aparecida Banach

Reserva

Col. Est. Cívico Militar Gregório Szeremeta – Losangela Lacerda Ribeiro

Col. Est. Manoel Antônio Gomes – Paulo Cesar Campos

Col. Est. do Campo Teófila Nassar Jangada – Suzane Aparecida Mendes

Sapopema

Col. Est. Sapopema – Leonardo Bruno Milléo de Souza

Ventania

Col. Est. Alberto da Silva Paraná – Antoniela Aparecida de Oliveira

Col. Est. Pedro Marcondes – Eleandro Souza da Cruz

Telêmaco Borba

Col. Est. Cívico Militar Custódio Netto – Vanessa Cangussu Nocera

Col. Est. Cívico Militar São Pedro – Joari Antonio Francine

Col. Est. São Francisco – Nilson Correia

Col. Est. Wolff Klabin – Ionara Cristine Orso Jakovacz

Col. Fateb Dom Bosco – Paula Pontara

Col. Ideal – Silvana Guimarães Brasileiro

Col. Positivo – Nelson Roberto Ramos

Instituto Federal do Paraná – Rafael Poltronieri