Correio dos Campos

Curso de Desenho Assistido por Computador está com inscrições abertas no Tudo Aqui Empresarial

13 de janeiro de 2022 às 10:22
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Estão abertas as inscrições para o Curso de Desenho Assistido por Computador promovido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e da Indústria Convencional (SMTIC).

A função básica do profissional capacitado em Desenho por Computador Assistido (CAD (computer aided design) é “traduzir” para o programa de computador um desenho técnico feito de forma manual ou mesmo o conceito de um projeto. Isso pode ser feito utilizando um software CAD de desenho 2D ou 3D.

Sendo assim, o desenhista cadista desenvolve esboços, modifica e atualiza desenhos existentes, detalha instalações, elabora plantas e testa etapas do processo de fabricação de um projeto. Tudo isso de forma virtual.

O profissional cadista é muito requisitado no mercado de trabalho. Ele pode atuar em indústrias de móveis, escritórios de arquitetura ou nas áreas de engenharia mecânica, elétrica ou civil. Ainda pode auxiliar geógrafos nos setores de cartografia ou topografia.

Pré-requisitos para inscrição

Ensino fundamental incompleto, idade mínima de 14 anos.

As aulas serão ministradas, de 24/01 a 04/02, na Carreta do Conhecimento do Senai, instalada no Pátio do Terminal Rodoviário, no período da tarde, das 13h30 às 17h30, e noite, das 19h30 às 22h30.

As inscrições permanecem abertas, gratuitamente, no TUDO AQUI EMPRESARIAL, que fica nas dependências do Terminal Rodoviário, das 08h às 11h30 e 13h às 16h30, de segunda à sexta-feira.