Correio dos Campos

Parque da Cidade de Telêmaco Borba comemora quatro anos com ação especial

Com a presença de representantes da Klabin e da Prefeitura de Telêmaco Borba, plantio de árvores nativas celebrou o aniversário do Parque da Cidade
27 de outubro de 2021 às 14:50
(Crédito: Camargo Produções)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira, 22 de outubro, a Klabin reuniu representantes da Prefeitura de Telêmaco Borba e da empresa para celebração do 4º aniversário do Parque da Cidade. Seguindo todos os protocolos de saúde da COVID-19, a ação contou com a participação de profissionais das áreas de Meio Ambiente, Relações com a Comunidade e Facilities da Klabin e das Secretarias de Obras e Serviços Público, Meio Ambiente e Planejamento Urbano e Educação da Prefeitura Municipal, além de parte do Grupo de Escoteiros Monte Alegre (GEMA), e promoveu a plantação de 300 mudas de árvores nativas no Parque.

Com essas novas mudas plantadas, o Parque completa o plantio de mais de 700 mudas desde sua inauguração em 2017. As novas árvores irão compor o paisagismo do parque, servir como atrativo para aves, proporcionar sombra aos visitantes, retirar carbono da atmosfera, além de uma diversidade de espécies maior para esse local tão especial e importante para o município. Desde 2018, a Klabin celebra anualmente o aniversário do Parque com ações que promovem o bem-estar e as práticas esportivas, aproveitando a infraestrutura do local, ao mesmo tempo que busca despertar a conscientização e o interesse da população sobre a importância da preservação e relação do meio ambiente com a comunidade.

O Parque da Cidade

O Parque da Cidade surgiu a partir do Plano de Ação Socioambiental da Klabin, construído de forma participativa com a comunidade, durante a implantação do Projeto Puma I, nova fábrica da companhia, situada em Ortigueira. O parque possui uma área equivalente a 35 campos de futebol e é um complexo esportivo e de lazer, com lago, mirante, pista de caminhada, ciclovia, campo de futebol, academia ao ar livre, parque infantil e espaço aberto para shows e apresentações culturais.