Correio dos Campos

Assistência Social realiza capacitação de conselheiros e profissionais que atuam no SDG

14 de outubro de 2021 às 10:47
(Foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, iniciou na quinta-feira (14), capacitação dos conselheiros de direitos e profissionais que atuam no Sistema de Garantia de Direitos (SGD), do Município de Telêmaco Borba, à qual será realizada pela Empresa Emancipar Assessoria e Consultoria, da cidade de Ponta Grossa.

A capacitação será realizada de maneira remota, através da plataforma digital Google Meet, com encontros semanais, com carga horária total de 70 horas, sendo 35 horas por turma (manhã e tarde). O término está previsto para o dia 24 de novembro.

Essa capacitação será custeada com recursos oriundos da Deliberação nº 084/2019 – CEDCA/PR, que o Município realizou adesão no ano de 2019.

Foram disponibilizadas 28 vagas para os conselheiros do CMDCA e 42 vagas para os demais profissionais que atuam do Sistema de Garantia de Direitos, totalizando 70 vagas.

De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Cleverson Silva dos Santos, se trata de ação de aprimoramento do controle social, que visa o apoio e o fortalecimento da atuação dos conselheiros municipais de Direitos da Criança e do Adolescente, com objetivo de ofertar capacitação continuada, mobilizar e sensibilizar os envolvidos no atendimento de crianças e adolescentes.