Correio dos Campos

Covid-19: Dia D para segundas doses e repescagem para primeira dose acontece no sábado (25)

23 de setembro de 2021 às 10:14
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) organiza no sábado (25) mais um Dia D de vacinação contra a Covid-19 para aplicação das segundas doses previstas da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e também a repescagem das primeiras doses para as pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante.

As pessoas que foram vacinadas com primeira dose da CoronaVac até dia 31 de agosto e os que receberam a primeira dose da vacina da Pfizer ou AstraZeneca até dia 10 de julho, recebem a segunda dose no Centro de Especialidades (CESPE) das 9 às 16 horas.

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão SUS. Caso não tragam esses documentos a dose não poderá ser aplicada. Também é importante quem tiver, traga o Cartão de Vacinas.

CONTRAINDICADA

A vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

CALENDÁRIO

A SMS informa que durante o mês de setembro a Sala de Vacinação do CESPE estará aberta todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no período das 9 horas às 11h30, para segundas doses de repescagem de todos os imunizantes.