Correio dos Campos

COVID-19: Profissionais da Educação com 59 anos serão vacinados no dia 18

12 de Maio de 2021 às 19:11
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde começará na terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação com 59 anos. A imunização ocorrerá no Centro de Especialidades (antigo PAM), através de drive thru, das 09 às 11h30.

É necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão de vacina e declaração que o Governo Estadual enviou para as escolas públicas e privadas do estado, que comprove a vinculação ativa do profissional com a escola ou apresentação de declaração emitida pela instituição de ensino.

Para essa etapa foram definidos que serão vacinados os profissionais da educação que atuam em escolas do Ensino Básico: Creches / CMEIs, Pré-escolas, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissionalizante e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A Saúde informa que não serão vacinados, neste momento, os trabalhadores de Ensino Superior, conforme determina o Plano Estadual de Vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os demais profissionais da educação, de outras idades serão vacinados de maneira escalonada, conforme disponibilidade de vacinas.

ALERTA

A campanha de vacinação da influenza já foi iniciada e que o grupo “Professores da Educação” estarão sendo contemplados concomitantemente nas duas campanhas. Porém é importante alertar que deve esperar ao menos 14 dias entre as vacinações contra a Covid-19 e a Influenza. Além disso, a vacina é contraindicada para quem contraiu a Covid há menos de 30 dias do início dos sintomas; ter recebido outra vacina há menos de 14 dias; quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.