A viúva de Claudino Paulino Risso, Marilda Carvalho Risso, estava em Cascavel, no oeste do Paraná, para participar da missa de um mês da morte da própria irmã quando o marido foi soterrado na residência do casal - que ficou completamente destruída em Rio Bonito do Iguaçu, no centro-sul do estado.
Claudino foi uma das seis vítimas que morreram nos tornados que atingiram o Paraná na sexta-feira (7). Outras 750 pessoas ficaram feridas durante as tempestades, sendo que 22 permaneciam internadas até o início da manhã desta segunda-feira (10). Saiba mais abaixo.
Minutos antes do tornado, Claudino mandou uma mensagem à esposa perguntando se estava chovendo onde ela estava.
No entanto, a mulher só viu uma hora e meia depois. Ela ligou para o marido várias vezes, mas já não teve resposta.
A notícia veio da filha, que conseguiu falar com a mãe na sequência e contou a ela que Claudino foi encontrado muito machucado debaixo dos escombros e não resistiu aos ferimentos.
"Eu me desesperei. Ela falou: ‘Mãe, acabou tudo. O pai foi para o hospital, mas não aguentou. E casa não tem mais’. Aí a gente fica em choque. [...] A gente nunca imaginava que isso ia acontecer. Podia ter perdido tudo [bens materiais], mas a vida dele.... Eu acho que ele estar do lado da gente seria muito importante hoje", desabafou Marilda, no velório do marido.
VítimasVeja, abaixo, quem são as vítimas que morreram durante os tornados de sexta-feira (7) no Paraná:
- José Neri Geremias, de 53 anos, morreu em Guarapuava;
- Julia Kwapis, de 14 anos, morreu em Rio Bonito do Iguaçu;
- Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, morreu em Rio Bonito do Iguaçu;
- Claudino Paulino Risse, 57 anos, morreu em Rio Bonito do Iguaçu;
- Adriane Maria de Moura, 47 anos, morreu em Rio Bonito do Iguaçu;
- José Gieteski, de 83 anos, morreu em Rio Bonito do Iguaçu.
Fonte: g1