Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

UEPG elege novos reitor e vice-reitor nesta quinta-feira

UEPG elege novos reitor e vice-reitor nesta quinta-feira
Foto: Arnaldo Alves / ANPr
Publicidade
IMPRENSA/UEPG - A comunidade universitária conhecerá, nesta quinta-feira (17), o reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que estarão à frente da gestão da instituição de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. O processo de escolha dos novos gestores da UEPG teve início na terça-feira (15), das 17h às 21h, nos polos de ensino a distância (EaD) e de Residência Técnica (Restec) e no campus de Telêmaco Borba. Nesta quinta, a votação ocorre nos campi Central e de Uvaranas e no Hospital Universitário, das 9h às 21h. A apuração dos votos ocorre a partir das 22 horas, no Cine Teatro Pax.

Duas chapas concorrem à eleição para a Reitoria da UEPG, com mandato de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. A chapa 1 (Somos UEPG) é composta pelos professores Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice). Pela chapa 3 (UEPG – Transformar é preciso) tem os professores Marcelo Engel Bronosky (reitor) e Almir Nabozny (vice).

No total a consulta para escolha do reitor de vice-reitor da UEPG envolve 16,4 mil pessoas, entre professores, agentes universitários e estudantes. Na terça-feira, nos polos de Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e no Campus de Telêmaco Borba, a eleição envolveu 4.834 estudantes. Nesta quinta-feira, vãos às urnas mais 11.310 eleitores. No Campus Uvaranas, vão votar 639 docentes; 677 agentes universitários; e 5.582 estudantes. As urnas localizadas no Campus Central vão receber os votos de 324 professores, 163 agentes universitários e 3.926 alunos. No HU, votarão 337 agentes.

Para docentes e agentes universitários, o voto é obrigatório; para acadêmicos, é livre. Para saber o local de votação, alunos, professores e agentes universitários devem acessar a página da Consulta à Reitoria e informar CPF ou Registro Acadêmico (RA). Nos locais de votação, precisarão apresentar documento oficial, com foto (identidade, CNH, passaporte, título de eleitor, etc.).

A votação é presencial e ocorre por meio de sistema eletrônico, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI) da UEPG. Este é o quarto processo eleitoral para a Reitoria em que o sistema é utilizado. O programa se utiliza de um sistema de criptografia RSA de 2048 bits para a transmissão de dados, a mesma utilizada por bancos e instituições financeiras. A apuração é feita separando e atribuindo peso equivalente aos três segmentos (acadêmicos, agentes universitários e professores).

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia