Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Tradicional bênção de São Cristóvão se estendeu até as 18 horas em PG

Tradicional bênção de São Cristóvão se estendeu até as 18 horas em PG
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A tradicional festa em louvor a São Cristóvão mais uma vez foi um sucesso. A organização calcula que cerca de cinco mil veículos, de todos os tipos, devem ter passado pela paróquia do Bairro de Oficinas em Ponta Grossa. Costumeiramente realizada no primeiro domingo de agosto, a festa integra o calendário municipal de eventos e foi realizada pela primeira vez em 1952. Este ano, em sua 71ª edição, os festejos iniciaram com a Santa Missa celebrada pelo bispo Dom Sergio Arthur Braschi, seguida de procissão e bênção dos carros, que se estendeu até às 18 horas.

O pároco da São Cristóvão, padre Leonel Stanski, comentou que a festa transcorreu dentro das expectativas. "Foi um dia muito bom, agradável, de encontro com os amigos, confraternização. A missa com o bispo teve a igreja cheia. Muitos voluntários da paróquia trabalharam, diversos parceiros montaram seus estandes no pátio, durante o dia todo, o almoço recebeu muitos elogios, tanto que tivemos todos os vale-churrascos todos vendidos. Toda a tarde muita gente acompanhou os binguinhos, o leilão. E calculo que perto de cinco mil veículos passaram pela Praça Frei Elias para receber a bênção", detalhou padre Leonel, que atendeu, ao lado de mais cinco diáconos, os motoristas de carros, caminhões e motocicletas.

"Agradeço toda a comunidade que prestigiou a festa. Convido para que continuem participando da comunidade porque o objetivo da festa também é a evangelização, reunir a comunidade como verdadeira família, que se encontra na presença de Jesus, principalmente na Palavra e na Eucaristia. Porque nos encontrarmos para celebrar o pão material é bom, mas, mais importante que isso é o pão da vida eterna", resumiu.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia