Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Teatro Ópera recebe espetáculo ‘Diário de um Louco’ nesta sexta

Apresentação será nesta sexta-feira às 20h

Teatro Ópera recebe espetáculo ‘Diário de um Louco’ nesta sexta
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
Luana Caroline Nascimento/Ponta Grossa - - Nesta sexta-feira, 04 de outubro, o auditório B do Cine-Teatro Ópera recebe o espetáculo ‘Diário de um Louco’, escrito por Nikolai Gogol. O monólogo, interpretado por Danilo Avelleda, de Curitiba, estreou em 1972 e contou com diversas remontagens, tendo sido apresentado mais de 100 vezes nas últimas cinco décadas. A apresentação será às 20h e o ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada).

A peça já recebeu o Troféu Galha Azul, maior premiação das artes cênicas no Paraná, além de já ter sido encenada em espanhol, numa tradução do próprio Avelleda. A montagem atual, dirigida por Octavio Camargo, ressalta o aspecto político do pensamento de Gogol expresso em um caso psiquiátrico do personagem fictício Poprishchin. A encenação mostra Poprishchin como alegoria da opressão do regime czarista de Nicolau I. ‘Diário de um Louco’ é um dos contos mais marcantes e populares de Nikolai Gogol, pai do naturalismo fantástico e um dos maiores escritores russos de todos os tempos. Nascido na Ucrânia, em 1809, Gogol teve uma produção abundante e ainda jovem, a partir de 1831, ganhou fama e reconhecimento popular.

Danilo Avelleda atua desde 1959 nas artes cênicas. Começou sua carreira artística no Teatro Guaíra e, desde então, já dirigiu e produziu mais de 60 espetáculos, se tornando um dos maiores nomes do teatro paranaense. O espetáculo tem iluminação de Beto Bruel, cenografia de Fernando Marés, direção de movimento de Katia Drumond e música de Glerm Soares. A classificação indicativa é de 16 anos. A apresentação tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Ponta Grossa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura apresenta programação para a Semana da MulherCinePG e Acervo de Obras de Arte, que funcionam no Centro de Cultura, sediam parte das programações

Mais Lidas

ATBF é apresentada à torcida em amistoso contra ACGF e foca estreia na Série Bronze 2026

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Prefeitura apresenta programação para a Semana da Mulher

Abertas as inscrições para Concurso Público da Prefeitura de Tibagi

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia