Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP registra primeira prisão com uso do botão 'Maria da Penha'

SMCSP registra primeira prisão com uso do botão 'Maria da Penha'
(Foto: Divulgação/GM)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, na noite de ontem (02), a primeira prisão ocasionada pelo acionamento do botão 'Maria da Penha'. O equipamento, que teve seus testes iniciados recentemente pelo Município, tem sido utilizado por mulheres com medidas protetivas acompanhadas pela Patrulha Maria da Penha.

Segundo relatório da Guarda Civil Municipal, a prisão aconteceu na região Central. A vítima solicitou atendimento através do dispositivo após seu marido, que já havia realizado ameaças, adentrar a residência. Diante da situação, ela acionou a GCM, que rapidamente deslocou até o endereço e realizou a prisão do indivíduo.

Para a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, a situação demonstra o avanço que o Município tem tido na proteção de mulheres em situação de risco, além de evidenciar a importância do uso da tecnologia e a eficiência do sistema, que deve ser ampliado para mais mulheres nos próximos meses. "Uma das nossas grandes preocupações é buscar ferramentas cada vez mais eficientes para serem utilizadas na segurança pública do Município e o botão 'Maria da Penha' faz parte desse trabalho. Além de se tratar de uma tecnologia nova e eficiente, o dispositivo também serve como um grande suporte para a ação das nossas equipes na prevenção e combate às situações de violência doméstica", declara.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia