Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

SMCSP assina termo de compromisso com Juizado de Violência Doméstica do TJ-PR

SMCSP assina termo de compromisso com Juizado de Violência Doméstica do TJ-PR
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), através da Patrulha Maria da Penha, formalizou, na tarde de ontem (19), um termo de compromisso com o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) e outras instituições. A iniciativa promove o projeto "Enredando Caminhos", que tem como objetivo fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher em Ponta Grossa. A cerimônia de assinatura foi realizada no Tribunal do Júri no Fórum Estadual de Ponta Grossa e contou com a presença de representantes da SMCSP, Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG)/Casa da Corina Portugal e a Delegacia da Mulher.

Para o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, a parceria contribui para que a Patrulha Maria da Penha possa continuar aprimorando a sua atuação no município. "A ampliação e o fortalecimento dos dispositivos que garantem a segurança da mulher é um compromisso constante da SMCSP e, nesse sentido, temos feito grandes avanços no município. Sendo assim tenha certeza de que a aproximação ainda maior com essas entidades e com o poder judiciário poderão trazer resultados ainda melhores do que temos alcançado no atendimento das mulheres e suas famílias e no enfrentamento da violência", destaca Lovato.

Segundo a coordenadora da Patrulha Maria da Penha, Liliane Chociai, a parceria promoverá capacitações bimestrais, tornando o trabalho das entidades ainda mais eficiente e humano. "O projeto realizará encontro em que as entidades participantes serão capacitadas para realizar um trabalho cada vez melhor. Isso é muito importante pois possibilita melhoria do trabalho técnico das equipes e a troca de experiências entre as instituições, o que repercute em trabalho cada vez mais eficiente e humano para a população", declara Liliane.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia