Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Servidoras de Creas de Ponta Grossa participam de Seminário

Profissionais da assistência social de quatro estados participam do evento

Servidoras de Creas de Ponta Grossa participam de Seminário
(Fotos: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação de Assistência Social, participou do Seminário Brasileiro para Coordenadores e Equipes Técnicas dos Equipamentos de Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O evento, que aconteceu nesta semana, foi promovido pelo Instituto Cairo com o objetivo de troca de experiências e atualização das técnicas de intervenções das políticas de assistência social. Além das palestras, também foram realizados trabalhos em grupos onde todos puderam interagir e conhecer o trabalho de outros lugares do país.

Participaram mais de 40 profissionais dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas. Karym Rachel Collesel, chefe da divisão da Proteção Social Especial de Média Complexidade conta que fizeram parte dos debates coordenadoras dos CREAS; psicóloga e assistente social da cidade. Karym destaca a importância da palestra de abertura realizada por Marcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

“As contribuições dela pela experiência profissional e docente foi muito significativa porque nos trouxe dados e informações atuais sobre o cenário do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no país. Foi um momento muito importante para nós do município para se capacitar e exercer ainda melhor o trabalho que fazemos”, disse a assistente social da Faspg.

Para a presidente da Faspg, Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, a troca de experiências é muito importante para os profissionais que trabalham com políticas públicas. “Desta forma, nosso corpo técnico terá conhecimento de outras ideias e projetos sociais, que poderão ser utilizados aqui, no atendimento de pessoas em vulnerabilidade social”, finaliza Vinya.

Galeria de Imagens:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia