Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Segurança vai contratar psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais

Segurança vai contratar psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais
(foto ilustrativa)
Publicidade
A Secretaria da Segurança Pública do Paraná publicou nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial do Estado o edital de contratação temporária de 85 profissionais, sendo 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras e/ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais. As inscrições devem ser feitas no site da pasta (http://www.seguranca.pr.gov.br), a partir das 10 horas do dia 09 de setembro até as 17 horas do dia 22 do mesmo mês.

De acordo com o edital, em 23 de setembro será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e a classificação provisória até 25 de setembro. A previsão é que a classificação final do seja divulgada em 1º de outubro e que o início dos trabalhos dos profissionais ocorra em 20 de outubro. Das 85 vagas, 10% serão destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência.

“Este é mais um passo que damos rumo à efetivação do primeiro programa desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública para a atenção psicossocial de policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

O Processo Seletivo Simplificado (PSS) consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado. Todo o processo será organizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

“Os recursos para as aquisições que o programa fará vêm do Pró-Vida do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e a Sesp optou por utilizá-los neste programa de atendimento psicossocial de policiais e agentes vinculados à pasta por considerar essa atendimento de extrema importância”, disse o coronel João Alfredo Zampieri, diretor-geral da Sesp em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos.

Ele acrescentou que a folha de pagamento será do Governo do Estado. “Ou seja, é uma união de esforços em prol da qualidade de vida de nossos profissionais”, destacou.

Conforme o edital, os profissionais serão distribuídos em Curitiba e Região Metropolitana e no Interior do Estado. Dois médicos psiquiatras serão selecionados para atuar na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário previsto para cada um dos 85 profissionais é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe:

Leia também

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipaisA Agência do Trabalhador de Ponta Grossa informa que na próxima segunda-feira (12), estarão disponíveis vagas para atuação nas escolas da rede municipal de ensino.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia