Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Projeto de Ricardo Zampieri garante ruas limpas após obras e eventos

Medida foi aprovada em primeira discussão na Câmara Municipal (CMPG) e altera artigos do Código de Posturas da cidade

Projeto de Ricardo Zampieri garante ruas limpas após obras e eventos
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovou nesta segunda-feira (27), em primeira discussão, o projeto de lei 110/2018 de autoria do vereador Ricardo Zampieri (PSL). A medida propõe alterações no chamado Código de Posturas vigente no município e prevê que empresas organizadoras de festas ou responsáveis por obras sejam obrigadas a limparem a sujeira possivelmente provocada nas ruas da cidade.

Entre as alterações propostas por Ricardo está a exigência de que organizadores de shows e festas particulares sejam responsáveis por providenciar a limpeza da sujeira das ruas provocadas pelos frequentadores dos eventos. Além disso, o vereador complementou o texto obrigando concessionárias de serviços públicos, como é o caso da Sanepar, a realizarem a limpeza da sujeira deixada nas vias após obras.

"Muitas vezes vemos as ruas da cidade muito sujas após a realização de obras. Nossa proposta é que se adote o pensamento do sujou, limpou. Acredito que essa seja uma conduta justa do ponto de vista da responsabilidade de empresas e concessionárias de serviços públicos para com a população da cidade", contou Ricardo.

De acordo com Zampieri (PSL), a medida visa, entre outros aspectos, diminuir o problema enfrentado pela população vizinha de casas noturnas, espaços para eventos e outros tipos de festas. “Muitas vezes, após eventos de grande público, as ruas próximas acabam cheias de lixo ocasionadas pelo evento. O lixo acaba se espalhando com o tempo ou sendo limpo pela estrutura pública, quando a responsabilidade é do responsável pelo evento”, explicou o parlamentar.

Zampieri lembrou que alguns empresários já realizam a limpeza voluntariamente, mas em outros casos a sujeira é ignorada pelos realizadores de eventos. A proposta de Zampieri se aplica a eventos públicos, privados, shows, eventos e festas de época, inclusive aqueles realizados em espaços privados. “Em alguns casos grande parte da sujeira fica do lado de fora do evento, nas ruas próximas. Como o serviço de varrição não funciona aos finais de semana, a sujeira acaba ficando por muito tempo”, explicou. Na prática, a proposta de Ricardo reforça mudanças que já haviam sido sugeridas pela Prefeitura.

Compartilhe:

Leia também

Mabel garante sistema de monitoramento para instituição de PGEquipamentos foram adquiridos por meio de recursos da deputada estadual Mabel Canto (PP). 'Esquadrão da Vida' atua no tratamento de dependentes químicos
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

DiResponsa agita a “Batucada da Ana” em Ponta Grossa (PR) neste domingo, 08

Em Piraí do Sul, homem é preso após manter casal de idosos como reféns por mais de 5 horas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia