Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Prefeitura capacita equipes da saúde sobre atendimento domiciliar

Prefeitura capacita equipes da saúde sobre atendimento domiciliar
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Prefeitura de Ponta Grossa está realizando uma capacitação sobre atendimento domiciliar voltada aos profissionais da enfermagem que atuam nas unidades de saúde do Município.

Mais de oitenta servidores participam das atividades, que estão sendo ministradas por profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Domiciliar da Fundação Municipal de Saúde. Os trabalhos seguem até sexta-feira (25).
Entre os temas tratados estão a identificação de possíveis candidatos ao atendimento domiciliar, os cuidados em relação a realização de curativos em lesões por pressão e os processos de cicatrização, bem como os procedimentos para solicitar apoio do Serviço Social, manejo de sondas, entre outros.

"Esse é um trabalho muito importante de fortalecimento da nossa rede municipal de saúde, uma vez que torna o trabalho entre as equipes mais integrado, oferecendo suporte para a comunidade e agilizando processos essenciais para o bom atendimento e melhoria da qualidade de vida dos pacientes, bem como das famílias como um todo", declara a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento Domiciliar, Marina de Almeida, o contato direto das equipes que atuam nas unidades com as comunidades é essencial no processo de verificação e encaminhamento dos pacientes.

"A identificação correta das situações fará que o atendimento aconteça o mais breve possível. No caso específico deste primeiro treinamento, o intuito é, além de compartilhar conhecimentos, estreitar os laços do Serviço de Atendimento Domiciliar com as unidades de saúde, visto que a atenção primária é a porta de entrada para que os pacientes consigam utilizar dos benefícios do SUS", aponta.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia