Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Prefeitura assina termo de cooperação para a criação da Patrulha Maria da Penha

Reunião com autoridades aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná

Prefeitura assina termo de cooperação para a criação da Patrulha Maria da Penha
Publicidade
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), assinou o termo de cooperação técnica, durante a tarde de hoje (22), em reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Participaram da solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt, o secretário da SMCSP, Ary Lovato, o comandante da Guarda Municipal, Edson Witek e os agentes que serão responsáveis pelas ações da Patrulha, além do criador da lei, o vereador Pastor Ezequiel Bueno. Com a assinatura do documento, a Guarda Municipal recebe autorização para desempenhar as medidas protetivas no município.

“Estamos muito felizes, pois esse é um projeto que já vêm sendo desenvolvido há algum tempo na Secretaria de Segurança, uma Secretaria muito competente, que já fez tudo aquilo que precisa para dar um amparo ao projeto e que, graças a Deus, hoje foi assinado. Então, vamos pôr em prática pra cuidar das famílias da nossa cidade”, declara o criador do projeto de lei, Pastor Ezequiel Bueno.

O secretário Ary Lovato reitera o trabalho desenvolvido pela SMCSP na qualificação dos agentes, assim como os próxmos passos para o funcionamento do departamento. “É muito importante que as pessoas saibam que esse documento foi assinado diretamente no Tribunal de Justiça e que, a partir da criação lei pelo pastor Ezequiel, nos estabelecemos, primeiro, uma capacitação dos guardas municipais. Nós também vamos receber, através de uma emenda parlamentar, viaturas, computadores, enfim, toda a estrutura para o funcionamento da patrulha”,aponta. “Teremos, possivelmente, uma próxima reunião com as Delegadas da delegacia da Mulher, com as juízas responsáveis pela implantação do trabalho e, a partir disso, a guarda estará nas ruas fazendo as medidas protetivas das famílias e das mulheres de Ponta Grossa.

Para a Desembargadora Lenise Bodstein, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEVID), Ponta Grossa têm demonstrado um grande compromisso com o desenvolvimento de ações de proteção das famílias. “Ponta Grossa está muito bem capitaneada. A sensibilidade dos prefeitos e do seu secretário de segurança é de extrema valia, senão de nada nos conseguimos esse trabalho. A CVID é uma coordenação no sentido de que possa dar caminhos, possa dar oportunidades no cumprimento da lei. Nossos juízes não podem executar os trabalhos, nos precisamos da comunidade e os senhores representam segurança para uma família que está em crise”, salienta.

A Prefeita Elizabeth Schmidt ressaltou a preocupação do município em oferecer políticas públicas de enfrentamento à violência doméstica. “ Garantir a segurança das mulheres sempre foi uma preocupação da nossa gestão, com políticas públicas efetivas de proteção quando elas são vítimas de violência. Com a assinatura do termo de cooperação para instituir a Patrgulha Maria da Penha esperamos vê-los em breve nas ruas, com um trabalho efetivo de defesa das mulheres e o enfrentamento à violência doméstica”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia