Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Ponta Grossa recebe Festival Internacional de Xadrez em junho

Em uma parceria entre a Fecomércio e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Ponta Grossa vai receber o Festival Internacional de Xadrez, evento que tem o objetivo de divulgar a modalidade esportiva em suas expressões educacionais, culturais, competitivas, artísticas e socializantes, reunindo enxadristas dos Campos Gerais e de todo o Brasil. A realização do Festival é do Centro de Excelência em Xadrez. Nesta semana, o secretário da SMICQP, José Loureiro, iniciou as tratativas em reunião realizada com o secretário de Esportes, Marco Macedo; o presidente da Academia de Letras do Paraná, Ernani Buchmann; o enxadrista Jaime Sunye Neto; e a gerente do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz. De acordo com Loureiro, a escolha para Ponta Grossa sediar o evento partiu do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e que o Festival Internacional de Xadrez vai fomentar a economia da cidade. "Além de toda a importância da prática esportiva, o evento vai contribuir para a movimentação na rede de hotéis, no comércio, nos estabelecimentos gastronômicos e no turismo em geral, reforçando a importância de Ponta Grossa diante do cenário estadual", explicou. O Festival Internacional de Xadrez acontece entre 16 e 18 de junho, na Estação Saudade. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, em torno de 100 mesas de xadrez estarão disponíveis para o campeonato. A expectativa da organização é receber de 700 a 800 participantes de vários lugares. Ponta Grossa foi campeã dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná no ano de 2019, nos naipes masculino e feminino. Por isso, a Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar) reforçou a escolha da cidade de Ponta Grossa como sede. "É importante ter esse tipo de evento na cidade, pois possibilita maiores experiências para os nossos atletas praticar o xadrez e conhecer as equipes de outras localidades, ainda mais que o evento contará com a participação de atletas importantes do xadrez", ressalta o secretário de Esportes, Marco Macedo

Ponta Grossa recebe Festival Internacional de Xadrez em junho
(Divulgação/PMPG)
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Em uma parceria entre a Fecomércio e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), Ponta Grossa vai receber o Festival Internacional de Xadrez, evento que tem o objetivo de divulgar a modalidade esportiva em suas expressões educacionais, culturais, competitivas, artísticas e socializantes, reunindo enxadristas dos Campos Gerais e de todo o Brasil. A realização do Festival é do Centro de Excelência em Xadrez.

Nesta semana, o secretário da SMICQP, José Loureiro, iniciou as tratativas em reunião realizada com o secretário de Esportes, Marco Macedo; o presidente da Academia de Letras do Paraná, Ernani Buchmann; o enxadrista Jaime Sunye Neto; e a gerente do Sesc Estação Saudade, Mônica Diniz.

De acordo com Loureiro, a escolha para Ponta Grossa sediar o evento partiu do presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, e que o Festival Internacional de Xadrez vai fomentar a economia da cidade. "Além de toda a importância da prática esportiva, o evento vai contribuir para a movimentação na rede de hotéis, no comércio, nos estabelecimentos gastronômicos e no turismo em geral, reforçando a importância de Ponta Grossa diante do cenário estadual", explicou.

O Festival Internacional de Xadrez acontece entre 16 e 18 de junho, na Estação Saudade. De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, em torno de 100 mesas de xadrez estarão disponíveis para o campeonato. A expectativa da organização é receber de 700 a 800 participantes de vários lugares.


Ponta Grossa foi campeã dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos do Paraná no ano de 2019, nos naipes masculino e feminino. Por isso, a Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar) reforçou a escolha da cidade de Ponta Grossa como sede.

"É importante ter esse tipo de evento na cidade, pois possibilita maiores experiências para os nossos atletas praticar o xadrez e conhecer as equipes de outras localidades, ainda mais que o evento contará com a participação de atletas importantes do xadrez", ressalta o secretário de Esportes, Marco Macedo.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia