Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ponta Grossa é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com projeto de inovação

Município chega à final pelo terceiro ano consecutivo e busca novo reconhecimento estadual após já ter sido vencedor em edições anteriores

Ponta Grossa é finalista do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora com projeto de inovação
(Imagem: Divulgação)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - Ponta Grossa foi anunciada como uma das finalistas da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), na categoria Inovação. Esta é a terceira vez consecutiva que o município chega à etapa final da premiação, após já ter sido vencedor em edições anteriores, consolidando sua trajetória como referência em inovação e desenvolvimento no Paraná. Neste ano, o município concorre com as iniciativas desenvolvidas a partir da Estação Hub, espaço público voltado ao fortalecimento do empreendedorismo, da tecnologia e de projetos de impacto social.

A Estação Hub, inaugurada em 2025, é um dos principais pilares dessa estratégia. Instalado em um espaço histórico revitalizado, a estação reúne ambientes colaborativos, salas multiuso, espaço maker e áreas destinadas a oficinas, cursos e eventos. A proposta é conectar pessoas, ideias e instituições, fortalecendo o desenvolvimento local por meio da inovação.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, a presença de Ponta Grossa entre os finalistas reforça a consistência do trabalho realizado no município. “Estar entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um reconhecimento importante para Ponta Grossa. A Estação Hub representa esse novo momento da cidade, em que investimos em inovação com propósito, criando oportunidades e aproximando as pessoas de soluções que fazem a diferença no dia a dia”, destaca.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta que o reconhecimento é resultado de uma construção coletiva. “O Estação HUB foi pensado como um espaço vivo, que conecta pessoas, estimula ideias e transforma projetos em soluções reais. Estar entre os finalistas mostra que estamos no caminho certo ao fortalecer o ecossistema de inovação e ampliar o acesso às oportunidades para a população”, afirma.

Sobre o prêmio

A seleção reforça o protagonismo de Ponta Grossa no cenário estadual e nacional, destacando o trabalho desenvolvido para consolidar um ecossistema de inovação conectado, acessível e voltado à geração de oportunidades.

A categoria Inovação reconhece práticas que promovem soluções inteligentes na gestão pública, incentivando o uso de tecnologia, a criação de ambientes colaborativos e o desenvolvimento de iniciativas que impactam diretamente a vida da população.

A trajetória até a final passou por um processo criterioso de avaliação, que reúne projetos de municípios de todo o Paraná. Nesta etapa, as iniciativas selecionadas ainda passam por validação técnica, com análise de resultados, impacto e efetividade das ações implementadas.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é considerado uma das principais iniciativas do país voltadas ao reconhecimento de boas práticas na gestão pública, valorizando projetos que impulsionam o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo e da inovação.

A etapa final da premiação acontece no dia 22 de abril, em Curitiba, reunindo representantes de municípios de todo o estado.

Compartilhe:

Leia também

Caminhada na Natureza reúne 500 participantes em Itaiacoca e reforça turismo rural em Ponta Grossa
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Tibagi abre PSS para contratação de motoristas

Castra+Paraná2 chega em Palmeira com castrações gratuitas

Tibagi recebe evento gratuito de Roda Tropeira neste sábado

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia