Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Ponta Grossa Caramuru leva jogo contra Corinthians ao tie-break

Alvinegro paranaense conquista primeiro ponto em casa na Superliga

Ponta Grossa Caramuru leva jogo contra Corinthians ao tie-break
Ponta Grossa Caramuru faz jogo de cinco sets contra o Corinthians (Foto: José Tramontin/Ponta Grossa Caramuru Vôlei)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - No duelo alvinegro pela 7ª rodada da Superliga, o Ponta Grossa Caramuru dificultou a vida do Corinthians/Guarulhos na Arena Multiuso. Sem Serginho, a equipe paulista teve dificuldade na recepção durante toda o jogo, mas venceu a partida por 3 sets a 2 nesta terça-feira (21). Ao levar o jogo para o tie-break, os donos da casa somaram o primeiro ponto em casa nesta temporada.

Com o ponto conquistado, o time ponta-grossense aumenta a distância da zona de rebaixamento para quatro pontos, a frente do Maringá e do Juiz de Fora. Além disso, reduziu a diferença para o Montes Claros, nono colocado, que agora está apenas a um ponto da equipe paranaense. Neste sábado (25), o Caramuru faz seu último jogo em 2017 na Arena Multiuso contra o Lebes/Canoas, às 20h00.

O jogo - Tendo superioridade no início da partida, o Ponta Grossa Caramuru chegou a abrir 6 a 2 no placar. Com bom aproveitamento no saque, os donos da casa estenderam uma margem elevada durante todo o primeiro set, mantendo ao menos 7 pontos de frente e finalizando o período com uma vantagem ainda maior: 25 a 16.

Os paulistas voltaram para o segundo set buscando recuperar o momento negativo do início do jogo, chegando a abir quatro pontos de vantagem. Aproveitando-se de erros do Corinthians, o Ponta Grossa Caramuru empatou o jogo em 12 a 12 no meio do set. Porém, o ímpeto da equipe paranaense não foi o suficiente para levar a melhor no segundo set, fechando em 21 a 25.

O equilíbrio predominou no terceiro set, que começou com as equipes dividindo a igualdade no marcador durante boa parte do período. Com igualdade em pontos durante quase todo o set, o time ponta-grossense fez frente aos rivais, que conseguiram segurar os mandantes e fechar a parcial em 23 a 25.

O Corinthians manteve o bom ritmo do set anterior, dificultando a partida para o time de Ponta Grossa e abrindo uma diferença de quatro pontos. Com o apoio da torcida, o Caramuru foi buscar a diferença e virou o placar. Com direito a diversos rallys e emoção de sobra, o set se estendeu até os 30 pontos e os donos da casa levando o jogo para o tie-break.

No set de desempate, o Ponta Grossa Caramuru abriu grande margem no placar, chegando a fazer 6 a 2 no início do último período. Entretanto, os visitantes não desistiram do jogo e encostaram no placar. Depois de empatar no 12 a 12, o Corinthians conseguiu retomar a liderança e fechar em 15 a 12.

Fábio Sampaio reconhece a boa atuação do Ponta Grossa Caramuru - Mesmo sem o resultado positivo, o treinador Fábio Sampaio vê pontos positivos no desempenho de sua equipe. Para o técnico, o fator emocional foi fundamental no placar final da partida: "Ainda falta maturidade em alguns lances, o emocional ainda pesa. Estamos trabalhando isso, por termos uma equipe extremamente jovem e com o orçamento reduzido".

Leozão foi o maior pontuador do Ponta Grossa Caramuru Vôlei no jogo com 19 pontos. Mesmo lamentando a derrota, o oposto fala sobre a importância de somar pontos na competição: "Estamos em busca de pontos, conseguimos alcançar um ponto e isso vai ser muito importante lá na frente. Foi um grande jogo em casa, a torcida está de parabéns".

Seguindo o discurso do jogador, Sampaio realça o fato da equipe estar encarando de frente os adversários na competição até aqui: "Sabemos que somos uma equipe modesta e reconhecemos a dificuldade da Superliga, mas não estamos nos acovardando e todos estão de parabéns, pois a equipe está crescendo na temporada".

Ficha Técnica

Ponta Grossa Caramuru 2 x 3 Corinthians/Guarulhos

Arena Multiuso – Ponta Grossa (PR)

21/11/2017 | 21h30

Superliga | 7ª rodada

Árbitros: Tiago Augusto e Helder Venancio (Paraná)

Parciais: 25-16, 21-25, 23-25, 30-28, 12-15.

Ponta Grossa Caramuru: Leozão, Índio, Thales, Perón, Leo, Maycon e Bruninho (líbero). Técnico: Fábio Sampaio.

Corinthians/Guarulhos: Rodrigo Ribeiro, Luiz Sene, Ceará, Rivaldo, Sidão, Rogério Mineiro e Felipe (líbero).

Técnico: Alexandre Stanzioni.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia