Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Polícia Civil responsabiliza dono por ataque de pitbulls que causaram morte de cão de estimação

Polícia Civil responsabiliza dono por ataque de pitbulls que causaram morte de cão de estimação
(Fotos: Divulgação/PC)
Publicidade
Por Pedro Dalcol Filho - Por omissão de cautela na guarda de dois cães da raça pitbull, um morador de Ponta Grossa foi autuado depois que os seus animais atacaram e mataram o cão de um de seus vizinhos.

O levantamento realizado pela Polícia Civil, que esteve no local, apontou que o canil onde estavam os animais era inadequado para manter os cães do porte dos pitbulls.

As investigações apuraram ainda que apenas uma tela separava o canil e a propriedade do vizinho, e que a estrutura era fraca e estava mal fixada. Com a força feita pelos cães a tela cedeu, facilitando que os pittbuls capturassem o cão do vizinho.

O fato revoltou os moradores da região do bairro Olarias. Eles disseram que essa não foi a primeira vez que os animais ofereceram risco a outros animais e à população do bairro, inclusive indicando que um desses animais fugiu e atacou outro cão que transitava na rua com o seu tutor.

Diante dos fatos apurados, o proprietário foi responsabilizado criminalmente pela contravenção penal de omissão de cautela na guarda de animal perigoso, com pena que pode chegar a dois meses de prisão.

Alerta

A polícia alerta que o dono do cão é responsável por qualquer dano ou lesão causados pelo animal, tanto na esfera criminal quanto na cível.

Além disso, reforça a importância do cumprimento das medidas de segurança que devem ser tomadas pelos donos de cães de raças consideradas perigosas enquanto transitam em locais públicos.

É imprescindível o uso de equipamento de segurança conhecido como focinheira, coleira e guia, desde que estes sejam adequados e não machuquem os animais, de forma a garantir a segurança das pessoas.

O descumprimento dessas normas pode gerar sanções, a exemplo de desde multa e até mesmo apreensão do animal.

Galeria de Imagens:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia