Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Plano Municipal de Atração de Investimentos irá promover seminário participativo

Plano Municipal de Atração de Investimentos irá promover seminário participativo
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (24) na Prefeitura Municipal entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e Agência Paraná Desenvolvimento (APD) foi definida a realização de um seminário que deverá ter a participação de atores da sociedade para a finalização do Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI).

No evento, que deverá acontecer em meados de março, será discutido o relatório já desenvolvido sobre o diagnóstico socioeconômico da cidade e serão convidadas tanto as principais potências de cada setor ponta-grossense – como as empresas reconhecidas na premiação “40+” -, quanto instituições de ensino e esferas dos três níveis do poder público.

Segundo Jean Alberini, gerente de Desenvolvimento Econômico da APD, os participantes serão distribuídos em grupos multisetoriais por temáticas que serão pré-definidas. “Serão distribuídos pelo menos 50 exemplares do relatório produzido para fomentar a discussão os principais pontos levantados no diagnóstico”, explicou Alberini.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, a participação da sociedade é fundamental. “Estamos elaborando esse projeto justamente para desenvolver a nossa cidade para o futuro, e precisamos saber do ponto de vista e das necessidades de cada um que contribui nesse cenário”, ressaltou Carbonare. O gestor também apontou as áreas que avalia como imprescindíveis para o planejamento do futuro. “Qualificação, infraestrutura, logística e inovação são temas que precisam ser discutidos para que se crie um plano de ação que otimize essas questões”, avaliou o secretário Carbonare.

Entre os temas que deverão ser trabalhados está a educação. Para o diretor de Assuntos Econômicos da ACIPG, Cesar Tozetto, os investimentos municipais na educação em tempo integral já estão rendendo frutos, mas é necessário também que o ensino seja continuado. “O aluno deve crescer pensando ‘fora da caixa’, e isso se dá através da educação. O ensino técnico, por exemplo, deve ser valorizado como uma forma direta de qualificação profissional”, destacou Tozetto.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia