Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Papa Francisco receberá homenagem indicada por Aliel

Prêmio Zilda Arns, da Comissão do Idoso, reconhece pessoas e instituições que contribuem na defesa dos direitos das pessoas idosos

Papa Francisco receberá homenagem indicada por Aliel
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Por indicação do deputado federal Aliel Machado (PV), Mario Jorge Bergoglio - Papa Francisco - será um dos homenageados com o "Prêmio Zilda Arns" pela Comissão em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso), presidida pelo parlamentar, na Câmara dos Deputados. A votação ocorreu na tarde desta terça-feira, 22, e a premiação deverá ser no mês de outubro.

De acordo com o deputado, o argentino Jorge Mario Bergoglio, que desde 2013 foi escolhido como o 266 Papa da Igreja Católica, realiza um trabalho de enorme relevância mundial em defesa dos idosos. “O Papa Francisco tem um trabalho de relevância mundial pelos idosos. É muito simbólico para esse parlamento prestar esta homenagem. Teremos uma missão da Comissão a Roma e gostaríamos de fazer esse gesto”, defendeu Aliel.

O prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Além da homenagem do deputado ponta-grossense, outros nomes e instituições paranaenses relevantes para a defesa dos idosos também foram lembradas. Entre eles Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto - arcebispo emérito de Curitiba - (indicado pelo Senador Flávio Arns, PSB-PR, irmão de Zilda Arns), o Lar São Vicente de Paulo, de Siqueira Campos (indicação do deputado Diego Garcia - Republicanos PR), o Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do PR (indicação da deputada Carol Dartora - PT-PR).

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia