Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Operação contra desmatamento prende 13 suspeitos de causar danos ao meio ambiente no Paraná

Operação começou no sábado (31) e deve ser concluída, em todo o Paraná, nesta terça-feira (3).

Operação contra desmatamento prende 13 suspeitos de causar danos ao meio ambiente no Paraná
Operação investiga danos causados ao meio ambiente em todo o Paraná. (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)
Publicidade
Pelo menos 13 pessoas foram detidas suspeitas de causar danos ao meio ambiente em todo o Paraná desde sábado (31).

As prisões foram feitas em uma operação especial da polícia ambiental contra o desmatamento no estado e que investiga 150 denúncias anônimas de crimes desse tipo que chegaram através do 181.

A operação conta com 70 policiais ambientais, deve ser concluída nesta terça-feira (3), e mira os crimes de desmatamento, pesca ilegal e contrabando e comércio ilegal de animais silvestres.

Em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, por exemplo, uma floresta nativa que equivale ao tamanho de um campo de futebol foi totalmente derrubada.

"Aqui dá a entender que, futuramente, iriam atear fogo para consumir lenha", disse o policial ambiental José Heron Goulart Júnior. Entre as espécies que foram destruídas estão algumas ameaçadas de extinção, segundo ele.

Na Região Metropolitana de Curitiba, em Bocaiúva do Sul, os policiais também encontraram uma área de preservação permanente totalmente destruída.

Em todo o estado, 174 veículos e 691 pessoas foram abordados, 11 animais foram apreendidos, 1,5 hectare de área foi encontrada desmatada e 14 metros cúbicos de madeira e 170 metros de rede foram apreendidos.

Os responsáveis pelo corte florestal que não tiverem autorização do Instituto Água e Terra (IAT) para fazer a derrubada estão sujeitos à multa em torno de R$ 8 mil.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia