Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

ONG Prematuridade.com quer ampliar rede de voluntários no Brasil

ONG Prematuridade.com quer ampliar rede de voluntários no Brasil
(Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com quer ampliar a rede de voluntários de Norte a Sul do Brasil. A ONG que está completando cinco anos de existência e conta com 3 mil famílias cadastradas e mais de 40 voluntários em 18 Estados brasileiros. O número é pequeno diante de o Brasil registrar 340 mil bebês prematuros todos os anos o que representa 11,5% do total de nascimentos. O percentual é maior que a média mundial de 10%, segundo Pesquisa Nascer no Brasil – Fiocruz 2016.

Para a fundadora e diretora executiva da ONG Prematuridade.com, Denise Suguitani, a disseminação da informação sobre as causas e os riscos da prematuridade é fundamental para contribuir na redução do número de partos de prematuros.

Ela explica que qualquer pessoa pode ser voluntária da ONG, hoje formada por profissionais de saúde, mães, pais e avós de prematuros, artesãos e simpatizantes da causa. O processo de adesão é simples, bastando entrar em contato pelo e-mail nucleos@prematuridade.com.

As iniciativas dos voluntários compreendem desde entender a realidade da sua região para identificar os desafios e propor soluções, até contactar UTIs neonatais e maternidades; participar de grupos de gestantes para levar informações acerca do tema; conversar com pais e familiares de prematuros; colaborar com a implementação do Método Canguru nas suas localidades; além de apoio na divulgação das ações voltadas à prematuridade.

Denise reforça que o voluntário contará com o apoio total da ONG no sentido de orientação das suas atividades, dentro do tempo que ele tiver disponível. “Nossa missão é diminuir as taxas de prematuridade no Brasil, e para garantir o mais adequado e mais humano atendimento aos bebês e suas famílias, e o voluntario é protagonista nesse processo, nos trazendo a realidade de cada região e suas demandas”, diz.

Para saber mais sobre as ações da ONG é possível visitar à página na internet www. prematuridade.com. Dia 17 de novembro foi comemorado o Dia Mundial da Prematuridade.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia