Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Novas etapas de vacinação pediátrica em Ponta Grossa

Novas etapas de vacinação pediátrica em Ponta Grossa
Publicidade
COM ASSESSORIAS- Na próxima quarta (02), quinta (03) e sexta (04), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, realiza novas etapas de vacinação contra covid-19 para o público infantil, de 05 a 11 anos, com uma remessa da fabricante Pfizer para aplicação pediátrica.

Com o quantitativo de 5000 doses, serão contempladas as crianças cadastradas de 5 a 11 anos dos grupos prioritários (comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas), e parte das crianças do grupo geral da faixa etária de 11 anos e 10 anos. Os comprovantes de agendamento já estão disponíveis para consulta.

Para este agendamento, foram considerados os cadastros realizados até às 14h do dia 31/01. Os cadastros realizados após esta data e demais faixas etárias serão contemplados nas próximas ações.

Estas aplicações serão na quarta (02), quinta (03) e sexta (04), no Centro de Convenções e Avivamento, na Rua Maria Rita Perpétuo da Cruz, próximo ao Parque Linear, em Oficinas.

Quarta 02/02/22 - 9h às 20h (com intervalo para almoço)
414 crianças do grupo prioritário
1.586 crianças de 11 anos e 10 anos (nascidos entre 01/02/2010 a 06/02/2011)

Quinta 03/02/22 - 9h às 16h (com intervalo para almoço)
1.000 crianças de 10 anos (nascidos entre 02/07/2011 a 19/07/2011)

Sexta 04/02/22 - 9h às 20h (com intervalo para almoço)
2.000 crianças de 10 e 9 anos (nascidos entre 11/11/2011 a 24/07/2012)

O comprovante do agendamento, com horário da aplicação, está disponível para consulta no mesmo link do pré-cadastro (ou aqui pelo link), informando o CPF do responsável cadastrado, documento informado da criança e data de nascimento.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, é importante que os pais ou responsáveis considerem um intervalo de 20 minutos após a aplicação, em que as crianças permanecerão no local para observação. A FMS ainda reforça que as crianças estejam acompanhadas de apenas um responsável e cheguem com 5 minutos de antecedência do horário agendado, para evitar aglomerações.

Declaração médica

A Fundação Municipal de Saúde reforça que para as crianças com comorbidades será necessário apresentar uma declaração médica no momento da vacinação, então os pais ou responsáveis já podem ir providenciando o documento. No momento do pré-cadastro, será preciso apenas indicar qual a comorbidade, para controle do Setor de Imunização, mas o atestado será exigido apenas na hora da vacinação.

Autorização

Da mesma forma como ocorreu com os adolescentes, menores de 18 anos devem ter autorização de pais ou responsáveis para a aplicação da vacina. Esta autorização pode ser dada verbalmente com a presença de um dos responsáveis no momento da vacinação ou através de declaração de autorização impressa (modelo disponível para anexo no pré-cadastro).

Agendamento

O pré-cadastro disponível continuamente pelo site 

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Novas etapas de vacinação pediátrica em Ponta Grossa | Correio dos Campos