Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

Nos pênaltis, Fantasminha sub-13 conquista a classificação para a final da Taça Curitiba

Nos pênaltis, Fantasminha sub-13 conquista a classificação para a final da Taça Curitiba
(Divulgação/Raylane Martins)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A equipe sub-13 da Escola Oficial do Operário Ferroviário conquistou, na tarde de domingo (4), a vaga para a final da Taça Curitiba de Futebol da categoria. O Fantasminha enfrentou a Seleção Escola Coxa e venceu nos pênaltis por 5 a 4, jogando em Ponta Grossa, no campo do União Campo Alegre (UCA). No tempo regulamentar, os times empataram em 1 a 1.

O camisa 11 do Operário, Kauan, foi quem abriu o marcador para o time da casa ainda no primeiro tempo. A Escola Coxa até tentou diminuir a vantagem, mas o Alvinegro chegava à frente com mais facilidade e, ainda na etapa inicial, teve oportunidades para ampliar o placar, mas não conseguiu converter.

Após o intervalo, a Seleção Escola Coxa tentava aproveitar ao máximo qualquer brecha do oponente para beliscar o empate. A Escola OFEC conseguia administrar o resultado até que, no último minuto da partida antes dos acréscimos, em uma falha da defesa, Tiago balançou as redes a favor do elenco curitibano e deixou tudo igual: 1 a 1.

Nos acréscimos, ninguém conseguiu marcar, e a partida foi às penalidades máximas: os atletas da Escola Oficial do Operário acertaram todos os chutes e a responsabilidade ficou para o goleiro Adrian, que defendeu a última cobrança da Seleção Escola Coxa e cravou a classificação por 5 a 4.

"Tivemos mais duas ou três chances no primeiro tempo e não concluímos em gol. No segundo tempo, também tivemos oportunidade de 'matar o jogo' e perdemos essas chances. Foi aquela emoção dos pênaltis, mas o Operário já merecia a vitória no tempo normal e acabou sendo mais competente nos pênaltis", analisou o técnico e coordenador da Escola OFEC, William Borges.

O Operário sub-13 retorna aos treinamentos e se prepara para decidir o título da Taça Curitiba contra o Athletico Paranaense. A data do duelo ainda não foi confirmada pela organização do campeonato.

ESTREIA SUB-10

A equipe sub-10 da Escola Oficial do Operário Ferroviário estreou, no último sábado (3), na Taça Curitiba de Futebol. Os jogos de abertura aconteceram na capital paranaense. A Escola OFEC teve dois confrontos: contra o Desportivo Paranaense, saiu com vitória de 4 a 0; contra o Coritiba FC, empatava por 2 a 2 quando tomou o gol da virada em uma cobrança de pênalti nos acréscimos e acabou sendo derrotado por 3 a 2. Esta é a primeira vez que uma equipe ponta-grossense dessa categoria participa de um campeonato de futebol de campo a nível estadual.

Compartilhe:

Leia também

Finais da 'Copinha Base PG' ocorrem neste sábado (13)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia