Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Esportes

NBPG/CCR RodoNorte vai representar Ponta Grossa nos Jogos da Juventude

Fase Regional, que começa neste sábado (14), terá a equipe masculina sub-17 do projeto na disputa; NBPG/CCR RodoNorte aposta em base sub-15 para surpreender na Capital do Papel.

NBPG/CCR RodoNorte vai representar Ponta Grossa nos Jogos da Juventude
Imagem: Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Neste final de semana, a equipe sub-17 do projeto Novo Basquete Ponta Grossa/CCR RodoNorte (NBPG) irá representar o município na Fase Regional dos Jogos da Juventude (Jojup’s), que será realizada em Telêmaco Borba. De sábado (14) a segunda-feira (16), o elenco comandado pelo técnico Milos Alexander vai em busca da única vaga da região dos Campos Gerais para a Fase Final dos Jojup’s, prevista para o mês de outubro em Chopinzinho.

A estreia do NBPG/CCR RodoNorte será no sábado, às 15h45, contra a equipe de Castro; no dia seguinte, às 17h15, o duelo é contra os donos da casa, enquanto que na segunda, às 16 horas, o confronto é contra a equipe de Sengés. “Será uma competição extremamente difícil, com adversários qualificados, que tem Castro como atual campeão e Telêmaco Borba jogando em casa, o que é um fator positivo para eles. Sabemos que vamos precisar nos superar para conquistar este título”, avalia o técnico de Ponta Grossa.

Milos Alexander também destaca o alto índice de renovação na equipe que irá aos Jojup’s. “Quase todo o nosso time é composto por atletas sub-15, sendo que a competição é sub-17. Nossa aposta é no entrosamento dos meninos, no trabalho forte que eles estão fazendo desde o início do ano. Por isso estão ganhando esta oportunidade na categoria acima”, explica o treinador.

Fórmula de Disputa

O sistema de disputa dos Jogos da Juventude em Telêmaco Borba é simples: as quatro equipes jogarão entre si em turno único, e quem somar mais pontos fica com o título e a vaga na Fase Final. Todos os jogos serão no Ginásio Bela Vista. O embarque da delegação ponta-grossense para a Capital do Papel será na manhã de sábado.

Meninas do Sub-15 em Apucarana

Também representando Ponta Grossa, vestindo a camisa do Colégio Sagrada Família, quatro atletas da equipe sub-15 do NBPG/CCR RodoNorte ajudaram a escola ponta-grossense na conquista do vice-campeonato dos Jogos Escolares do Paraná – Classe ‘B’ (alunos até 14 anos). Na grande decisão, a equipe comandada pela professora Larissa Ramos foi superada pelo Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, por 37 a 25.

Nas disputas do Norte do Estado, o NBPG/CCR RodoNorte esteve representado pelas armadoras Duda e Julia Saad, além da ala Nicoly e a ala/pivô Taissa. Ao longo da campanha nos Jogos Escolares, as atletas do projeto tiveram destaque na excelente campanha ponta-grossense, que foi de cinco vitórias nas seis partidas disputadas.

Compartilhe:

Leia também

Projeto Viva Vôlei promove festival comemorativo em Ponta Grossa
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Prefeitura de Ponta Grossa divulga editais para concurso público com vagas em diversas áreas

Ponta Grossa recebe novos equipamentos para ampliar oferta de cirurgias no SUS

Coro Cidade de Ponta Grossa abre vagas remanescentes para alunos bolsistas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia