Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Idosa foge de casa de repouso clandestina no Paraná e denuncia agressões

Idosa foge de casa de repouso clandestina no Paraná e denuncia agressões
(Foto: Márcio Lopes/aRede)
Publicidade
Uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (ILPI) clandestina, localizada no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi descoberta pela Polícia Militar neste domingo (14). Uma idosa, que teria sido agredida, conseguiu fugir do local e pediu socorro para vizinhos, que acionaram a PM.

De acordo com apuração do portal Arede, nove idosos foram encontrados na casa de repouso, sete mulheres e dois homens. Os idosos não tinham camas, dormiam em colchões no chão, e tinham os pertences guardados em um armário pequeno, do lado de fora da casa. Os vizinhos relataram que constantemente ouviam gritos no local e os idosos tinham vários hematomas pelo corpo, o que pode indicar que sofriam agressões.

Ainda, os policiais observaram que os idosos estavam em condições precárias de saúde, desidratados, e recebiam pouca alimentação. Três mulheres precisaram de atendimento médico e foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Santana.

A ILPI não estava com a documentação regularizada. A proprietária do local e a única cuidadora dos nove idosos – que é irmã da dona da casa – foram encaminhadas para a delegacia. Os idosos receberam suporte e foram acolhidos pela Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa. O local foi interditado.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI

Compartilhe:

Leia também

Homem morre após ser atropelado por diversos veículos em ponto sem iluminação de trecho urbano da BR-376 no PR, diz PRFAcidente aconteceu de noite de ainda deixou motociclista com ferimentos graves. Polícia está investigando o caso e tentando identificar todos os veículos envolvidos. g1 questionou concessionária CCR PRVias se há melhorias previstas no trecho e aguarda resposta.
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia