Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Felipe Passos quer evitar ‘retrocesso’ na Saúde

Vereador busca barrar ação da Prefeitura que diminui transparência na saúde pública

Felipe Passos quer evitar ‘retrocesso’ na Saúde
(Kauter Prado/CMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Felipe Passos (PSDB) quer evitar o que considera um "retrocesso" para a saúde pública de Ponta Grossa. O parlamentar se posicionou contrário ao projeto de lei (PL 167/2018) de autoria do Poder Executivo que altera uma lei municipal de 2017 - o texto trata da obrigatoriedade da Prefeitura de divulgar a relação dos medicamentos disponíveis à população.

A proposta do Executivo visa retirar da lei o trecho, de autoria de Felipe Passos, que prevê que a relação de medicamentos disponíveis para os cidadãos seja disponibilizada em informativos afixados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também nos sites da internet. "Retirar essa obrigatoriedade é um retrocesso no que diz respeito à transparência do setor", conta Felipe.

A lei que trata do tema é do vereador Ricardo Zampieri (PSL) e o artigo que pode ser revogado é de autoria de Felipe Passos (PSDB). Para Felipe, o argumento do Poder Executivo, anexado ao projeto de lei, não justifica a revogação do artigo. "Nossa proposta é que a relação de medicamentos seja disponibilizada tanto na internet, como em materiais gráficos afixados nas UBS", defende Felipe.

No projeto, o Poder Executivo destaca o argumento da "economicidade" para abrir mão dos materiais impressos. "Muitas pessoas não têm acesso à internet banda-larga, sem falar da dificuldade em encontrar essa relação de remédios no site da Prefeitura. O que queremos é apenas a transparência no que diz respeito ao que é ou não oferecido ao cidadão que busca remédios na rede pública", contou.

O projeto de lei do Poder Executivo entrou em debate nesta segunda-feira (3) na Câmara de Ponta Grossa, mas foi retirado para vistas de 1 dia pelo vereador Divonsir ‘Divo’ Pereira (PSC).

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia