Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Agronegócio & Economia

Energia solar reduz em até 80% custo ao produtor rural

Evento realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial aproximou associados à tecnologia, discutiu o mercado e a forma de implantação dos equipamentos

Energia solar reduz em até 80% custo ao produtor rural
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A energia solar pode gerar uma redução de 70% a 80% no custo de energia elétrica nas propriedades rurais. Os números foram destacados no evento “Energia Solar Fotovoltaica”, realizado pela Frísia Cooperativa Agroindustrial com mais de 100 associados. As apresentações aconteceram no Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí (PR).

O evento propôs a discussão sobre os benefícios do uso dessa energia alternativa, tratando do mercado e apresentando as vantagens na implantação. O objetivo foi oportunizar ao cooperado a possibilidade de se informar sobre essa fonte de energia. “Foi destacado o alto potencial desse tipo de energia e as opções que o produtor tem para reduzir seus custos”, explica o coordenador ambiental e florestal da Frísia, Francis Bavoso.

Além das palestras, os cooperados tiveram contato com empresas fornecedoras das tecnologias e instituições de crédito. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financia a implantação de equipamentos para a geração de energia solar.

Segundo Bavoso, essa aproximação cooperados-empresas auxiliou os produtores rurais a buscarem em um único local orçamentos e estudos de viabilidade exclusivos para cada necessidade, o que facilita a escolha e a busca pelo produto mais competitivo. “Antes, essa era uma tecnologia cara, agora está mais acessível, pois há novas opções no mercado”, avalia o coordenador da Frísia.

Compartilhe:

Leia também

Agrocete leva tecnologia de aplicação e resultados de campo para a Showtec 2026Empresa paranaense destaca soluções voltadas à construção da produtividade no milho safrinha e na soja durante a feira em Maracaju (MS)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Animação produzida em Ponta Grossa é selecionada para festival internacional de cinema no Espírito Santo

Conselho Municipal de Políticas Culturais de Piraí do Sul avança na reorganização administrativa e operacional

Programa fortalece pequenas empresas lideradas por mulheres em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia