Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Elizabeth Schmidt representa município em reunião do Conselho Paranaense de Turismo

Entre as discussões do encontro estiveram a implementação de lei que estabelece a regionalização turística do Paraná, em 14 regiões

Elizabeth Schmidt representa município em reunião do Conselho Paranaense de Turismo
Publicidade
O município de Ponta Grossa esteve hoje representado no Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur) pela vice-prefeita e presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), em encontro realizado no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Entre as discussões do encontro estiveram o direcionamento estratégico ‘Paraná Turístico 2026’, o lançamento do selo comemorativo pelos 50 anos do órgão, a escolha de novo vice-presidente e secretária do Cepatur.

O encontro foi presidido pelo secretário de estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, e o presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimenes. Como vice-presidente do órgão, foi indicado o empresário Antônio Azevedo, que já foi presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – Paraná. A turismóloga e servidora de carreira do estado, Alessandra de Paula, foi conduzida como nova secretária do Cepatur.

“O Cepatur é um órgão fundamental para a gestão turística no Estado do Paraná, que contribui para o desenvolvimento das políticas públicas para o turismo do Estado. É um grande conquista para nosso município ter garantido este ano uma vaga junto ao conselho, porque é a partir daqui que surgem as diretrizes para que os municípios realizem seus planejamentos e suas ações de promoção local”, apontou Elizabeth.

A discussão do grupo também englobou a regionalização turística do estado, dividido hoje em 14 regiões para melhor disponibilizar sua enorme variedade de atrações turísticas. “Uma das ferramentas elaboradas é a implementação da lei de regionalização turística do estado. Ao todo são 14 regiões que reúnem os municípios afins vinculados com as IGRs [Instâncias de Governanças Regionais], que nos Campos Gerais é a Adetur { Agência de Desenvolvimento do Turismo]”, destacou a vice-prefeita.

O estado hoje está dividido conforme a regionalização: Campos Gerais, Cataratas do Iguaçu e Caminhos ao Lago de Itaipu, Corredores das Águas, Ecoaventuras Histórias e Sabores, Entre Morros e Rios, Lagos e Colinas, Litoral do Paraná, Norte do Paraná, Norte Pioneiro, Riquezas do Oeste, Rotas do Pinhão, Terra dos Pinheirais, Vale do Ivaí e Vales do Iguaçu.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia