Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Dr. Magno cobra acordo que garante castrações de animais de rua

Vereador citou compromisso firmado em 2016 que garante ações em prol da causa animal, especialmente em termos de castrações.

Dr. Magno cobra acordo que garante castrações de animais de rua
Foto: Kauter Prado/CMPG
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O vereador Doutor Magno Zanellato (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) para cobrar o cumprimento das demandas do setor animal. Durante esta segunda-feira (13), o vereador subiu à tribuna do Legislativo para cobrar que a Prefeitura de Ponta Grossa cumpra o termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado junto com o Ministério Público.

De acordo com o vereador, o TAC firmado entre MP e Prefeitura prevê, no mínimo, a castração de 3,5 mil animais de rua por mês. “Atualmente esta meta não está sendo cumprida em nem 20% do que foi estimado no TAC entre Prefeitura e MP. Isso causa um problema muito grave junto aos animais de rua e também uma questão de saúde pública humana e de saúde pública animal”, contou o vereador.

Magno ressaltou ainda que o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) assinou uma carta de compromissos com organizações não-governamentais (ONGs) do setor. “Mesmo que ações importantes tenham sido tomadas, o número baixo de castrações, aquém inclusive do que foi acordado na Justiça, acaba prejudicando o cenário da questão animal de forma determinante”, contou o pedetista.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado e prefeita Elizabeth anunciam novo pacote de obras para vilas de PGInvestimentos incluem a construção de uma nova UBS no Rio Verde, novos campos de society no Conjunto América e na Vila Romana. Já na Vila Cristina, serão construídos uma quadra de esportes e uma nova Associação de Moradores
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Municípios dos Campos Gerais são destaque em índice de transparência

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia