
COM ASSESSORIAS - No último final de semana, a Organização da Sociedade Civil (OSC) Doutores Palhaços SOS Alegria realizou a primeira Assembleia Geral Ordinária de 2026. Na ocasião, foram abordados temas referentes à prestação de contas e Relatório Institucional de 2025, planejamento estratégico do ano corrente e ajustes estatutários. Estiveram presentes, da equipe de diretoria: Mylene Laidane, e Marly Molotto, além dos coordenadores de elenco e voluntariado, Micheli Vaz e Bruno Madalozo, respectivamente; e do secretário Ederson Lima de Souza. Também compareceram 24 pessoas, entre voluntários ativos e demais membros da OSC e da sociedade em geral.
A presidente Mylene Laidane agradeceu a presença e passou a palavra para o coordenador Bruno Madalozo, que iniciou a exposição reiterando a importância da ciência de todos no estatuto da OSC e explicando a obrigatoriedade da assembleia ordinária. "Fico muito feliz por receber hoje também os membros novos que são aqueles que participaram do último processo seletivo, além de outras pessoas que se juntaram a nós, nesta caminhada, no último ano".
Em sua fala, a coordenadora Micheli Vaz destacou a relevância da primeira reunião do ano. "É durante essa Assembleia que nós olhamos para os resultados do ano anterior e vemos o caminho que vamos seguir neste ano, de forma conjunta, para que possamos manter vivos os ideais e valores da Organização" declara. "Nela, a sociedade também compreende e pode ver que a OSC não é de uma pessoa só, mas sim a construção de um coletivo", complementa.
Para Madalozo, é essencial a participação dos voluntários nesta primeira Assembleia. "As decisões que estão sendo tomadas impactam diretamente o trabalho dos voluntários", explica. "Esta é a melhor forma da sociedade participar da Organização, isso faz uma grande diferença na tomada de decisões junto à Diretoria", finaliza.