Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Saúde

Doutores Palhaços SOS Alegria de Ponta Grossa inicia 4ª fase da seleção de voluntários

Após mais uma etapa, iniciam os treinamentos para os candidatos a palhaço de hospital

Doutores Palhaços SOS Alegria de Ponta Grossa inicia 4ª fase da seleção de voluntários
(Foto: Divulgação)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Organização Não Governamental Doutores Palhaços - SOS Alegria, de Ponta Grossa, avança para a quarta fase do processo seletivo de novos voluntários. Após três etapas, 30 candidatos foram selecionados para a próxima fase, chamada "Revele a Sua Arte", que aconteceu na última semana.

De acordo com a coordenadora artística, Micheli Vaz, o processo seletivo começou com as inscrições dos interessados, seguidas por uma apresentação presencial da equipe, que explicou o funcionamento da entidade, a atuação dos Doutores Palhaços em ambientes de saúde e a história da palhaçaria.

Na terceira fase, os participantes passaram por uma roda de conversa e entrevistas individuais, onde foram avaliados quanto ao perfil e disponibilidade para o trabalho voluntário. “Agora, na quarta etapa, os selecionados apresentaram suas habilidades artísticas de forma criativa e autêntica. A proposta não é avaliar uma performance profissional, mas sim valorizar a expressão individual, por meio de interpretação, contação de histórias, música, ou outras manifestações artísticas”, disse Micheli.

O resultado desta fase será divulgado até 17 de abril, e os aprovados seguirão para as oficinas práticas de iniciação à linguagem da palhaçaria, dando início à formação prática dos novos Doutores Palhaços. “Somos criteriosos em relação à seleção, pelo fato do ambiente hospitalar ser um lugar sensível, considerando as condições de saúde dos pacientes, que reflete diretamente no emocional deles mesmo, de seus acompanhantes e dos funcionários dos hospitais. Por isso, a importância de um treinamento adequado”, finaliza a coordenadora.

Compartilhe:

Leia também

Matriciamento aborda novos protocolos de saúde
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia