Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Emprego & Qualificação

Dia D da Inclusão movimenta Câmara de PG para empregar PcDs

Evento realizado nesta sexta-feira (26) concentrou oportunidades de emprego, inscrições para cursos de qualificação e networking, fortalecendo a inclusão de PcDs no mercado de trabalho

Dia D da Inclusão movimenta Câmara de PG para empregar PcDs
Alexandre Rafael Menezes de Lara, 44 anos, participa do Dia D de empregos para PCD. ((Imagem: Divulgação/PMPG)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Em ação da Prefeitura em parceria com o Poder Legislativo, a Câmara Municipal de Ponta Grossa se tornou um grande centro de oportunidades durante o Dia D da Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizado nesta sexta-feira (26). O evento teve uma movimentação intensa, com a presença de cerca de 100 candidatos.

Durante o Dia D foram ofertadas 179 vagas, por 46 empresas. Além das entrevistas de emprego, os participantes tiveram acesso a inscrições para cursos de qualificação profissional e à importante chance de fazer o seu networking pessoal.

Entre os participantes estava Alexandre Rafael Menezes de Lara, 44 anos, cadeirante e há três anos desempregado, hoje em busca de recolocação na área administrativa, na qual possui experiência. Para ele, a iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, foi fundamental. “Uma ação como essa é muito importante porque concentra, no mesmo lugar, empresas com vagas específicas para PcD. Facilita demais para a gente, que enfrenta tantas barreiras”, afirmou.

Alexandre saiu do evento com expectativas renovadas. “Tive boas conversas. A receptividade foi ótima e estou saindo daqui com mais esperança de que uma oportunidade vai aparecer em breve”, comemorou. Com currículo em mãos e disponibilidade para começar imediatamente, ele aguarda agora o retorno dos contatos estabelecidos.

A secretária Faynara Merege comemorou o sucesso do evento, organizado pela Agência do Trabalhador. “O número expressivo de candidatos e a energia positiva que vimos hoje confirmam o acerto de políticas públicas que efetivamente conectam pessoas e empresas, por meio do poder público”, destacou.

O Dia D nacional é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, em Ponta Grossa, reforçou os números positivos de 2025, que já registram a contratação de 87 Pessoas com Deficiência entre janeiro e setembro.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura anuncia últimas vagas para curso gratuito de Masseiro
Publicidade

Mais Lidas

Última apresentação do Sexta às Seis 2025 acontece dia 26

Tornados são registrados no Paraná com ventos de 120 km/h

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia