Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Colégio Borell recebe capacitação do Escola Restaurativa

Colégio Borell recebe capacitação do Escola Restaurativa
Publicidade
COM ASSESSORIAS - Durante este mês de junho, o Colégio Estadual Professor João Ricardo von Borell du Vernay, de Ponta Grossa, recebeu cursos de capacitação do Projeto Escola Restaurativa. A iniciativa é uma parceria do Instituto Mundo Melhor (IMM), Núcleo Regional de Educação e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) de Ponta Grossa. Professores e estudantes foram contemplados com as ações.

A Escola Restaurativa consiste em resolver os conflitos no ambiente escolar por meio do diálogo. O programa já é praticado em cinco escolas do município e agora deve ser expandido para outros colégios que queiram adotar essa prática.

“Foi realizada a capacitação dos alunos para que eles criem os projetos voltados à Justiça Restaurativa, com uma fala mais próxima dos alunos. É um projeto piloto desenvolvido com os estudantes no colégio. Estamos preparando o primeiro seminário sobre o projeto para os estudantes da rede estadual”, afirma a diretora do Borell, Claudete Albuquerque.

De acordo com a juíza coordenadora do Cejusc, Laryssa Muniz, a experiência já ocorre há quatro anos em Ponta Grossa e os avanços são significativos. " Visamos com o projeto da Escola Restaurativa a redução da violência dentro dos muros da escola e que essa redução atinja fora do ambiente escolar, para dentro da casa dos alunos, transmitindo essa mensagem para a sociedade e quando adentrar no mercado de trabalho também vão ter esse potencial", explicou durante o “I Seminário A Caminho da Escola Restaurativa", realizado na semana passada em Ponta Grossa.

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia