Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Centro de Especialidades Odontológicas realiza em média 160 atendimentos por mês

De fevereiro a junho foram realizados 1309 procedimentos

Centro de Especialidades Odontológicas realiza em média 160 atendimentos por mês
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Saúde Bucal, realiza o atendimento aos pacientes portadores de necessidades especiais (PNE) através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Em média são realizadas 160 consultas por mês, além do atendimento prestado aos alunos da APAE.

No período de fevereiro a junho foram realizados 1309 procedimentos. O Centro de Especialidades Odontológicas presta serviços para a terceira regional de saúde e atende mais 7 municípios. Em razão da reforma realizada no CEO, as consultas foram transferidas para o Centro Municipal da Mulher (CMM).

Responsável pelo CEO, Alda Dalla Vecchia explica quais são as necessidades específicas atendidas. “No âmbito da saúde bucal, a atenção especializada aos portadores de necessidades especiais realiza serviços de atendimento às necessidades de pessoas com deficiência auditiva, física, visual, intelectual, múltiplas deficiências e ostomizados, que precisaram passar por uma intervenção cirúrgica para fazer uma abertura ou caminho alternativo de comunicação com o meio exterior, como traqueostomia, por exemplo”, relata Vecchia.

Além do atendimento especializado aos portadores de necessidades especiais, na atenção terciária a odontologia hospitalar recebe os pacientes que não conseguem colaborar com o atendimento convencional em consultório; com isso, o CEO utiliza sedação sob óxido nitroso ou sob anestesia geral.

A Drª. Inês Midori Abe Sumikawa trabalha no CEO e comenta a importância do atendimento ao PNE. “Nosso trabalho e acolhimento ao portador de necessidades especiais (PNE) pretende devolver aos cidadãos deficientes a esperança de inclusão justa na sociedade, garantindo-lhes cidadania e qualidade de vida”, relata Sumikawa.

Encaminhamento

O agendamento é realizado através das Unidades Básicas de Saúde e também pelas instituições que acolhem os portadores de necessidades especiais.

Serviço

O Centro Municipal da Mulher, que está realizando os atendimentos do CEO em virtude da reforma no local, atende na rua Cel. Francisco Ribas, 2970, no bairro Órfãs. O horário de funcionamento é das 7h30 às 11h30 e 12h30 às 16h30. O telefone para contato é: (42) 3901-1887.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia