Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Alunos da Educação de Jovens e Adultos recebem curso de Qualificação Profissional

Jovens e Adultos que buscam finalizar o Ensino Fundamental oferecido pelo Município aproveitam para melhorar também a colocação no mercado.

Alunos da Educação de Jovens e Adultos recebem curso de Qualificação Profissional
Publicidade
IMPRENSA/Ponta Grossa - A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria de Qualificação Profissional, está ofertando novas oportunidades de aprendizado para os alunos que frequentam as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Ponta Grossa. Os alunos estão recebendo aulas direcionadas sobre o mercado e profissões, visando melhorar o posicionamento dos alunos no mercado de trabalho. As palestras fazem parte do Projeto Desafios Profissionais e Inserção do Aluno da EJA no Mercado de Trabalho.

Os alunos estão recebendo as visitas diretamente nas salas de aula, nas escolas municipais que oferecem a etapa da Educaçao sob responsabilidade do Município – Ensino Fundamental até o 5o ano – no período noturno - além dos alunos da EJA matriculados no Fundamental II e Ensino Médio, ofertado em parceria com o CEEBJA. “Os cursos favorecem a inserção no mercado de trabalho de todos os jovens e adultos matriculados em nosso município por meio de programas apropriados de aprendizagem e treinamento, que promovam o acesso equitativo desses cidadãos”, aponta o professor e coordenador Nilton César Bahls Gomes, da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional.

Nesta semana, os alunos da EJA municipal matriculados na Escola Municipal Aldo Bonde, no Lagoa Dourada, receberam o curso. A escola mantém cerca de 120 alunos no programa. “Estas experiências são enriquecedoras para alunos e para toda a equipe de professores e funcionários. Os alunos já são pessoas experientes, que passaram por muitas situações em suas vidas, e mesmo assim estão em busca de mais Educação e qualificação. São exemplos de superação e demonstram que vale a pena lutar pelo desenvolvimento pessoal”, demonstra a coordenadora da EJA, professora Perla Cristiane Enviy.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura publica adendo à Chamada Pública nº 7/2025 sobre jornada de serviços médicos
Publicidade

Mais Lidas

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia