Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Política

Aliel reforça defesa pelo Piso Nacional da Enfermagem

Aliel reforça defesa pelo Piso Nacional da Enfermagem
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O deputado federal Aliel Machado (PSB) voltou a defender a aprovação do PL 2564 (Piso Nacional da Enfermagem). Em fala à prefeitos e vereadores paranaenses durante reunião da Bancada Federal do Paraná na Câmara dos Deputados, o parlamentar destacou a importância da aprovação do projeto para a categoria. A urgência do PL foi aprovada há um mês e deverá ser colocado em votação no plenário na próxima semana.

O deputado criticou a informação de um representante do Governo de que o projeto poderá ser vetado pelo presidente caso seja aprovado na Câmara. "Acho um erro jogarem (Governo Federal) a responsabilidade aos prefeitos com relação às categorias com a desculpa de que não tem dinheiro. Nós temos hoje enfermeiros ganhando mil e poucos reais e também situações difíceis dos nossos professores. Então é preciso resolver o problema financeiro aqui, que é o repasse para os municípios", defendeu Aliel.

Ainda segundo o deputado, se a União diz não tem dinheiro, então quem vai ter? "A rediscussão sobre essas questões tem que acontecer aqui, pra valorizar os municípios e a União arcar com a responsabilidade financeira e não colocar a força política para não aprovar algo", destacou.

Durante sua fala, o deputado ainda relembrou as críticas que fazia com relação a aprovação da PEC do teto de gastos, que limitou os investimentos em áreas essenciais para o país. "Quando foi aprovada a PEC do teto de gastos eu fui um crítico, justamente por prever o que iria acontecer, que iria esganar o que acontece lá na ponta, que são os municípios e suas necessidades", disse Aliel.

Para finalizar, Aliel defendeu que a União assuma a sua responsabilidade e que não jogue essa "bomba" com quem não tá votando isso, que são os gestores municipais.

Compartilhe:

Leia também

Aliel Machado viabiliza novo acelerador linear e consolida a Santa Casa como referência no combate ao câncerRecurso federal, referente à primeira parcela, garante a aquisição de equipamento de última geração para o tratamento do câncer em Ponta Grossa e nos Campos Gerais. Obra do bunker avança com apoio da Itaipu Binacional
Publicidade

Mais Lidas

Capal abre 300 vagas de trabalho temporário para safristas em seis cidades do PR e SP

Paraná inicia 2026 com chuvas e pode ter tempestades localizadas; veja previsão do tempo

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Abertas as inscrições para o PSS da Educação em Tibagi

UBS do Centro terá horário especial de vacinação no sábado (13)

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia