Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

ACIPG Mulher realiza palestra sobre do consumo local

Palestrante abordou fatores que prejudicam vendas na cidade

ACIPG Mulher realiza palestra sobre do consumo local
Publicidade
COM ASSESSORIAS - O Núcleo ACIPG Mulher, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), realizou na manhã desta terça-feira (14), palestra com Paulo Dias Fernandes, com o tema “As voltas que o dinheiro dá”. Cerca de 60 pessoas aprenderam a importância de gastar no próprio município, ao invés de compras em outra cidade ou pela internet.

Fernandes discorreu sobre a valorização do consumo local tanto pelo lado do consumidor, quanto pela perspectiva dos empresários. De acordo com ele, mesmo com as vantagens de preço das compras on-line, ou mesmo em outro município, gastar no município onde se vive e trabalha, multiplica os recursos em âmbito municipal e isso interfere na sociedade. “Busquei sensibilizar os participantes que consumir fora do município não prejudica apenas os empresários, mas também aumenta o desemprego, a criminalidade e diminuem os recursos públicos em impostos municipais, que também interfere na vida do cidadão”, explicou o palestrante, que ressaltou que quanto mais circulação de recursos em um município, maior são as chances de receber investimentos externos.

Segundo Fernandes, para que o consumidor prestigie o comércio local, é importante também que os empresários estejam abertos à críticas e sugestões, como também busquem garantir preços competitivos e atendimento de excelência. “É necessário que os empresários se mobilizem para ver o que pode ser melhorado para que o consumidor interno não gaste fora, o Sebrae conta com cursos de qualificação que auxiliam neste processo”, disse.

A presidente do Acipg Mulher, Giorgia Bin Bocheneck, comemorou a presença do público e o agradeceu ao Sebrae que foi parceiro no evento. “O bate papo abriu a mente dos presentes, que puderam entender que nós devemos gastar o dinheiro na cidade e fomentar o comércio local. Para nossa cidade evoluir precisamos que os recursos adquiridos aqui, fique aqui”, finaliza Giorgia.

O palestrante possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Paraná (1996), especialização em Educação a Distância pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial-PR (2007) e especialização em Gestão Empresarial pelo Centro Universitário de Maringá (2001). Além disso, atua há 18 anos com consultoria empresarial e educação corporativa.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia