Sala do Empreendedor completa 14 anos com avanços e referência nacional em atendimento

COM ASSESSORIAS – A Sala do Empreendedor de Ponta Grossa celebra, nesta semana, 14 anos de atuação como um dos principais pilares de apoio ao desenvolvimento econômico local. Desde a sua criação, o espaço tem impulsionado milhares de negócios com atendimento qualificado, programas inovadores e parcerias estratégicas.
Sob a liderança da presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, a Sala se consolidou como referência nacional em empreendedorismo, sendo reconhecida por metodologia própria e por soluções que integram capacitação, acesso ao crédito, consultorias e formalização de empresas.
“Nosso trabalho é construir oportunidades e fortalecer o ambiente de negócios, especialmente para os pequenos empreendedores. O crescimento dos atendimentos e resultados ao longo dos anos mostra o impacto real da Sala do Empreendedor na economia da cidade”, afirma Tônia.
Ao longo desses 14 anos, a Sala já auxiliou na abertura de mais de 33 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), sendo 13.400 formalizações realizadas diretamente no espaço. Também foram concedidas 2.100 operações de microcrédito, somando mais de R$ 18,7 milhões em financiamentos para empreendedores da cidade.
Além disso, mais de 470 mil atendimentos foram prestados desde a fundação, com destaque para os serviços oferecidos pela Sala Digital, que facilita o acesso aos serviços de forma online – 24h por dia. A plataforma pode ser acessada pelo site: https://saladoempreendedor.pontagrossa.pr.gov.br/sala-digital. A Sala Digital de Ponta Grossa foi a primeira do Brasil a ganhar prêmio nacional. “Esse pioneirismo e protagonismo no cenário brasileiro é característico da nossa iniciativa em políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas”, acrescenta Tônia Mansani.
Os números também refletem o investimento na qualificação dos empresários locais. Já são mais de 31 mil participações em oficinas, cursos e palestras, além de 727 encaminhamentos para consultorias especializadas. Os programas “Voe”, “Decola”, “Impulso”, “Agilize” e “Dona de Mim” são exemplos das iniciativas promovidas para acelerar negócios e apoiar a profissionalização dos empreendedores.
A expansão do atendimento aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também trouxe novo alcance à Sala do Empreendedor. Desde a implantação de ações itinerantes da Sala nos CRAS, foram 975 atendimentos realizados e 201 empresas formalizadas com apoio direto nas unidades.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor pelo WhatsApp: (42) 93300-8315 ou, presencialmente, no prédio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, localizado na Avenida Visconde de Taunay, nº 950.