Correio dos Campos

Prédio do HU-UEPG conquistado por Aliel terá atendimento exclusivo para pacientes com dengue

Informação foi repassada pelo reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, que faz a gestão do Hospital
29 de abril de 2024 às 16:02
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O novo prédio do Hospital Universitário (HU-UEPG) terá mais 14 leitos exclusivos para atender pacientes com dengue. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 29, pelo reitor da universidade, Miguel Sanches Neto, ao deputado federal Aliel Machado (PV). O parlamentar foi o responsável pelos recursos de emenda parlamentar de R$ 4 milhões para a construção do prédio.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado destacou a ação positiva do HU-UEPG no combate à dengue. “Graças ao trabalho excepcional do Hospital Universitário, da gestão do professor Miguel, do secretário de Saúde, Beto Preto, teremos 14 novos leitos disponíveis pra atender pacientes com dengue. Inclusive, já tem paciente aqui sendo atendido nessa exclusividade num local adequado, com equipamentos novos. É um trabalho sério pra amenizar a gravidade da situação da saúde pública e com respeito a todo cidadão”, disse Aliel.

O parlamentar lembrou ainda que o local já foi utilizado também durante o período mais grave da pandemia de Covid-19, logo após a inauguração, em 2021. “Esse prédio foi projetado para ser uma maternidade, com 20 leitos. Mas quis o destino que a inauguração acontecesse exatamente no momento mais grave da pandemia de Covid-19, quando o local foi transformado em leitos de UTI exclusivamente para pacientes com Covid. E esses novos leitos salvaram muitas vidas”, destacou ele.

Mais de 1.800 pessoas já tiveram a doença confirmada em Ponta Grossa. O aumento do número de casos é de quase 60% em relação ao Boletim do dia 16 de abril.