Idosa de 83 anos é estuprada dentro de casa, em Ponta Grossa
DA REDAÇÃO – A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionada por volta das 23h45 da noite desta quinta-feira (04), para prestar apoio ao SAMU numa ocorrência de violência sexual registrada em uma das casas da rua Ronald de Carvalho, no bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa.
Chamada por uma vizinha da vítima, a equipe do Grupo de Operações Táticas Índia, da GCM, foi informada já no local que a idosa de 83 anos teria sido estuprada e que o autor havia deixado o local há poucos minutos portando a faca e a corrente utilizadas no crime.
Segundo o filho adotivo da vítima, o estupro ocorreu enquanto ele deixou a casa para buscar um carrinho de mão. Ao retornar para casa, ele encontrou a mãe deitada no sofá, assustada, juntamente com o criminoso. Questionada sobre o que estaria acontecendo, a vítima somente relatou o estupro ao filho depois que o autor deixou a residência.
Já no Hospital Regional, bastante constrangida com o fato, a idosa relatou aos guardas municipais que o autor entrou na casa armado com a faca e a corrente e já se despindo. Depois disso ele subiu em cima dela, que estava deitada se recuperando de uma cirurgia, praticando o ato sexual.
Durante a relação o criminoso chegou a usar um travesseiro na tentativa de sufocá-la. Enquanto praticava o estupro, o criminoso disse à idosa que já planejava o ato há tempos, perguntando ainda se ela estava gostando.
Prisão
Com apoio da Polícia Militar, o GAT Índia realizou patrulhamento em toda a região, até encontrar o suspeito em frente de sua residência.
Ao perceber a presença dos agentes, ele correu para dentro de casa e se escondeu debaixo do sofá da sala, onde foi encontrado pelas equipes que obtiveram permissão da esposa do autor para entrarem na residência.
Negando o fato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da 13ª Subdivisão de Polícia Civil.