Correio dos Campos

Passagem de ciclone deve provocar chuva em Ponta Grossa; veja previsão do tempo

Segundo o Simepar, impacto do fenômeno deve se restringir à chuva. Órgão prevê um fim de semana mais frio na cidade.
27 de julho de 2023 às 09:39
(Foto: Divulgação/PMPG)

A região Sul do país volta a receber nesta semana a passagem de um ciclone extratropical. É o quarto registro do fenômeno em dois meses, segundo meteorologistas.

Porém, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), desta vez o único impacto do ciclone no estado deve ser o retorno da chuva.

Para Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, a previsão é de pancadas de chuva nesta quinta (27) e sexta-feira (28) e a queda das temperaturas no fim de semana.

“Na quinta-feira o ambiente atmosférico continua favorável às precipitações em boa parte do Paraná. A instabilidade ganha força principalmente a partir da tarde, ocorrendo de forma bem irregular sobre o Estado. No leste paranaense o céu fica encoberto na maior parte do dia, pois os ventos que sopram do oceano transportam bastante umidade até a região. Não esquenta muito neste setor”, explica o órgão.

A temperatura máxima deve se manter na faixa de 22ºC até sexta e cair para 16ºC no sábado (29), diz o Simepar. A mínima deve ficar em 12ºC até o início da próxima semana.

Quarto ciclone em dois meses

Este é o quarto ciclone que passa pelo Sul do Brasil em dois meses. Porém, a previsão é que não deve causar tantos danos quanto os registrados em junho e julho.

Os outros fenômenos causaram alagamentos, fortes ventos, quedas de energia e até mesmo mortes.

Fonte: G1